sábado, 14 de junho de 2014

Encontro em Cabo-verde: O Futuro Primeiro-Ministro (Domingos Simões Pereira) E o Primeiro-Ministro Deposto (Carlos Gomes Júnior)



O Futuro 1º Ministro da Guiné-Bissau (Eng.º Domingos Simões Pereira) deslocou-se recentemente ao País vizinho para um encontro secreto com o 1º Ministro deposto em 2012 (Sr. Carlos Gomes Júnior).

Após o tête-à-tête, em Cabo-Verde, seguiram, no mesmo voo, para Lisboa, onde foram vistos, em diversos momentos.

Estando em curso o momento sensível da constituição do novo Governo Constitucional da Guiné-Bissau, emergente das eleições legislativas de 13 de Abril, é natural que tais encontros despertem a atenção dos nossos concidadãos, particularmente sensíveis ao problema da paz e estabilidade interna, os quais, de imediato, passam a palavra, quando se apercebem de tais encontros, que têm, com certeza, um significado político.

4 comentários:

  1. Mas despertar atenção em que sentido? será que o Carlos Gomes é criminoso até ao ponto de ninguém dou seja nenhum governante bissau guinnense deve falar com ele?
    Se na realidade provamos que o homem não merecer nem saudação, então tenhamos coragem de o julgar e que cumpra pena que realmente merece.
    Eu nuca vi um criminoso que se ofereceu para ser julgado mas os acusadores não querem o julgar.
    A minha pergunta é: Porquê é que os políticos guineenses e aqueles que vivem de trafulhice não querem ver nem ouvir do CADOGO?
    Não sou a favor nem contra alias a política da guiné por enquanto é entendido pelos politiquices que é intrigas e mentiras, roubo matar e impunir nunca mais vou apaxionar pela política da Guiné.
    Mas quero a verdade acima de tudo, julguem o homem provem que realmente é criminoso e ele vai a prisão merecida por favor façam isso e param de falar atoa.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente...
    Mais que tudo, acho que é oportuno, atendendo a situação em que o país vive, todos nós contribuirmos de forma positiva para que haja a concórdia nacional e o progresso almejado por todos os filhos desta martirizada pátria. Tento não comentar artigos deste blog mas acho que está mais que na altura de pormos a mão na consciência e fazermos a nossa parte, deixando para trás tudo que não seja benéfica para a estabilidade que precisamos.
    Terminado as eleições, vou aguardar por notícias positivistas e que realmente mostrem uma imagem melhorada da nossa Guine!
    Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Quando se fala de despertar de atenção é logico ainda que estamos na situação que estamos porque o pais precisa de facto de seguir a situação tal como está, si um futuro primeiro ministro encontra com um deposto deve merecer o ementário, mas está o problema ??? agente se fala destes homens porque são guineenses e são políticos guineenses....

    ResponderEliminar
  4. Honestamente ...
    Carlos Gomes Jr. é guineense e tem direito e deveres como qualquer cidadão guineense, e portanto, não pode ser restringidos das suas garantias e liberdades enquanto cidadão...Se na verdade ele é criminoso, temos Autoridades para lhe constituír arguido pela polícia, pelo Ministério Público ou pelo juiz,temos uma constituiçao devemos respeitar meus Carros Amigos....
    é preciso nao transferir a liderança para os quarteis tudo esta completamente desorganizado é preciso mudar a imagem da Guiné começarmos a pensar grande e fazer coisas como devem ser feitas.faço votos que tudo corra pelo melhor Meus Irmaos,me desculpem se causei algum transtorno Amo Guiné-Bissau E Amo qualquer que seja filho da guiné independentemente da côr,pele,religiao sobre tdo à Raça.
    um abraço

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.