sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Visita do Chefe de Estado-Maior General do Senegal em Bissau


Durante a visita que tem como objectivo fundamental inspeccionar as suas tropas em missão da CEDEAO/ECOMIB, o General Gueye efectuara visitas de cortesia ao Chefe de Estado-Maior General, General Biaguê Na N´Tan e ao Ministro da Defesa Nacional, Major General Dr. Eduardo Costa Sanhá. Mas o General visitante foi recebido pelo Vice-Chefe de Estado-Maior General, Tenente General Mamadú Turé (N´Krumah), na ausência do seu superior hierárquico.


Gueye visitara igualmente o Centro de Instrução Militar e Formação de Cumeré onde será recebido pelo Director do mesmo, Brigadeiro General Fernando Infanda e depois manterá uma sessão de trabalho com os efectivos senegaleses estacionados aqui desde Maio de 2012 no âmbito de garantir a estabilidade e segurança alteradas pelo golpe de Estado de 12 de Abril. 

De acordo com o programa, a delegação militar visitara para além do Estado-Maior General e o Ministério de Defesa Nacional, a embaixada do Senegal em Bissau, o Comando de ECOMIB, ao Representante Especial da CEDEAO, Hospital Militar Principal e hospital nível 2 de ECOMIB e também Cumeré. 

Recordamos que em 2018, o Chefe de Estado-Maior General das forças armadas de Senegal tinha efectuado uma visita de género ao país onde foi recebido com honras militares na Fortaleza d´Amura em Bissau. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.