domingo, 17 de março de 2019

GUINÉ-BISSAU CONQUISTOU DUAS MEDALHAS DE OURO NOS MUNDIAIS DAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS


A Guiné-Bissau conseguiu fazer a história nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais que decorrem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. As atletas nacionais Fidélia Cabral e Elizandra Jacinta Moreno Garces Gomes conquistaram ontem, 16 de março de 2019, duas medalhas de ouro nas provas de atletismo feminino de 200 metros.

A turma nacional teve a participação de quatro atletas nestes Jogos Especiais que celebram todos os atletas com deficiências intelectuais, independentemente de seu nível de habilidade.

A edição 2019 que decorre de 14 a 21 de março conta com a participação de 7 000 atletas de mais de 170 nações competindo em 24 desportos de estilo olímpico sancionados oficialmente.

Os Jogos Olímpicos Especiais são realizados faz 50 anos. É um movimento humanitário que acontece anualmente através de atividades relacionadas ao desporto e visa proporcionar uma variedade de programas para promover a inclusão social dentro e fora dos jogos.

A Guiné-Bissau participa este ano pela primeira vez, depois de ser admitida no ano passado pelo Movimento Special Olympics International, segundo informou a direção da Special Olympics Guiné-Bissau (SOGB).

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.