terça-feira, 27 de maio de 2014

Guiné-Bissau, José Mário Vaz no Senegal


José Mário Vaz, de etnia manjaca, realizou hoje uma visita de cortesia ao Senegal, no que foi a sua primeira viagem ao estrangeiro, desde que foi eleito Presidente da Guiné-Bissau.

O Presidente eleito da Guiné-Bissau, José Mário Vaz de de etnia manjaca, deslocou-se hoje (27/05) a Dakar, numa "visita de cortesia ao meu irmão, Presidente Macky Sall, para agradecer todo o apoio do Senegal durante o período de transição", declarou José Mário Vaz no salão nobre do aeroporto Osvaldo Vieira, em Bissau.

José Mário Vaz viajou acompanhado por três dirigentes do PAIGC: Baciro Djá, Marciano Barbeiro e Octávio Lopes.

Durante a campanha eleitoral guineense, alguma imprensa senegalesa referiu alegadas ligações de José Mário Vaz, com o movimento independentista da Casamança, o o MFDC, que há mais de 20 anos luta pela independência da província senegalesa da Casamança, situada a Sul do Senegal e que faz fronteira com a norte da Guiné-Bissau. A presidência senegalesa desmentiu tais informações e considerou José Mário Vaz, de etnia manjaca "um amigo e irmão" do Presidente Macky Sall.

Ouvir aqui»»

4 comentários:

  1. TEM PASENÇA BO PARA KE KU BO STA NEL, E KUSA DI RASA STA MAL, I KA KUSTA BOS NADA, TRATA NHU SENHOR MARIO VAZ, COMU PRESIDENTI DI REPUBLIKA, SIM TCHOMAL DI MANDJAKU.

    ResponderEliminar
  2. Se faz favor irmãos IBD deixem de identificar o presidente da republica como
    manjaco, mas sim como Guinieense.....

    ResponderEliminar
  3. Agradeço imenso a vossa tarefa de informar debinformar o povo de td o que ta acontecer no pais e no mundo fora. Vosso blok tem sido seguido por muita gente, por isso peços- vos meus caros irmaos, se pudessem identificar todos os filhos da guine como um guineense e nao pela etnia do flano seria muito bom...caso contrario o caminho que estao a seguir nao vai ajudar em nada...

    ResponderEliminar
  4. Sempre respeito e continuarei a respeitar e além disso, aplaudir a vossa iniciativa na criação dessa Blog em fim de informar e comunicar o povo Guineense. Mas como dizem, que a informação não tem fronteira deviam moderar ou simplificarem alguns palavras que futuramente pode diminuir essa simpatia por partes seguidores do Blog.Espero que compreendem a minha explanação sobre essa matéria. NÓ LEMBRA SEMPRE NÓ AONTI, HAOS I KU NÓ AMANHÃ. suma ku no fala anos ku na continua djunta familia di guiné, npensa na nha nomi i ku bós tambi pa nó continua na es spirito de união. DJARAMA nha ermons...

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.