sábado, 9 de abril de 2016

Desabafo do Amílcar Lopes Cabral: “ Sei que quando cá não estiver vocês, vão ser perseguidos e vão ter muitos adjectivos pejorativos.”

Por, James Wilbonh Flora

 O meu povo é hoje prisioneiro de um conclave que o mantém num ciclo vicioso de "esperança" , através de uma “bola de Democracia" pintada em votos, como sempre votou inconscientemente numa teia de Clã Mafiosa invisível, assim as vontades expressas foram invertidas por baixo da mesa, convertidas, em Batalhas renhidas entre concorrentes, em Golpes e contra golpes ate aos conflitos contra próprio Povo...A alma de Cabral por mais longe que seu corpo estiver, sempre insistiu, indicando o caminho certo, aquele caminho de pensar com as nossas Próprias cabeças para sermos realmente os homens livres

Pois Cabral tinha sempre razão, quando desabafou com alguém:" Sei que quando cá não estiver vocês, vão ser perseguidos e vão ter muitos adjectivos pejorativos. Tudo isso está a ser orquestrado desde já pelo Colón na Praça. Eles, Colons sabem que com Vocês ao lado da nossa guerrilha, seremos invencíveis. Já dizem que o TURRAS (Vocês na maioria) tem Rabos, usam cabelos sem pentear, são terroristas e Gentius! Preparem que mesmo ganhando a Guerra na minha ausência vão ter muitos nomes e adjectivos na Praça, pois tudo isso é MEDO da vossa valentia e valores e como a vossa sociedade é organizada. Medo que se vocês estiverem a frente no Partido (PAIGC) ninguém poderá governar mais para além de vocês."

Primeiro, eram chamados de Ladroes, pois agora toda agente virou ladroes na Praça, 2º nhemeduris de Karkris, Claro, todos viram nhemeduris di Kakris na Bissau.3 º Causaduris di problemas, Instabilidadis, porque são maioria na FARP, gossi toda gente viu onde esta Instabilidade...O que virá depois?

Discriminar, seja de que forma é, tem sempre um triste fim, relembrar que foi discriminar a maioria, é que conduziu o Genocínio na Rwanda.


Parar, parar e pensar com as nossas cabeças, só assim que podemos almejar uma unidade duradoura na nossa virtual diferença. Caso contrário esqueçam uma república de guiné Bissau una indivisível…

Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.

Sem comentários:

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.