terça-feira, 6 de agosto de 2013

Serifo Nhamajo recebe cartas credenciais do novo Embaixador da China na Guiné - Bissau

Bissau - A República Popular da China pretende preservar a excelência das suas relações com a Guiné-Bissau e pouco importa o preço que isso pode custar.

É neste quadro que aquele país asiático nomeou o seu novo representante diplomático para o país na pessoa de Wang Hua, depois de o anterior Embaixador Li Bauju ter terminado a sua missão nas mesmas funções.

O Diplomata chinês entregou esta quarta-feira 31 de Julho de 2013 ao Presidente da República de Transição Serifo Nhamajo, as cartas que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Popular da China na Guiné-Bissau.

Um momento importante nas relações entre os dois países e por isso mesmo disse Wang Hua que, tudo isso demonstra “uma amizade muito profunda que existe entre os nossos dois povos irmãos, eu aproveito esta ocasião para agradecer ao povo guineense pelo acolhimento que me reservou”.

O novo Embaixador da China na Guiné-Bissau revelou que na troca de impressões que manteve com Serifo Nhamajo, os dois concluíram que, “foi muito importante a independência política e, será muito mais importante ainda obtermos a nossa independência económica pelo que, para os países em desenvolvimento como nós, temos que trabalhar juntos para em primeiro lugar consolidarmos a nossa independência política e depois procurarmos caminhos adequados que nos conduzam ao bem-estar dos nossos povos e ao desenvolvimento das nossas economias”.

O novo Embaixador da China caraterizou Serifo Nhamajo, como um grande amigo do povo chinês, facto que ficou transparente na forma eloquente como foi recebido pelo Presidente da República de Transição. Por estes condimentos, Wang Hua espera ter tarefa facilitada durante o período da sua missão na Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.