quarta-feira, 11 de junho de 2014

Encontro em Cabo-verde: O Futuro Primeiro-Ministro (Domingos Simões Pereira) E o Primeiro-Ministro Deposto (Carlos Gomes Júnior)



O Futuro 1º Ministro da Guiné-Bissau (Eng.º Domingos Simões Pereira) deslocou-se recentemente ao País vizinho para um encontro secreto com o 1º Ministro deposto em 2012 (Sr. Carlos Gomes Júnior).

Após o tête-à-tête, em Cabo-Verde, seguiram, no mesmo voo, para Lisboa, onde foram vistos, em diversos momentos.

Estando em curso o momento sensível da constituição do novo Governo Constitucional da Guiné-Bissau, emergente das eleições legislativas de 13 de Abril, é natural que tais encontros despertem a atenção dos nossos concidadãos, particularmente sensíveis ao problema da paz e estabilidade interna, os quais, de imediato, passam a palavra, quando se apercebem de tais encontros, que têm, com certeza, um significado político.

3 comentários:

  1. Para mim nada será surpresa. seja la o que vier a acontecer pois eu ja estava a esperar o pior assim que Domingos Simões Pereira ganhasse eleições porque Eu sabia que Ele era enviado de Cadogo e foi financiado pelo Cadogo para ganhar a presidência do PAIGC, e ser primeiro ministro e o João Mario Vaz foi exatamente indicado pelo Cadogo para ser candidato do PAIGC nas presidenciais. aros compatriotas vejamos o que vai acontecer na Guine, Só Deus pode Livrar os Guineenses de chorar de novo aconteceu no mandato de Cadogo.
    Os Guineenses foram traídos. mas Deus esta no Céu. O cadogo tem cabeça suja e quer aniquilar muita gente, mas, isso não vai acontecer muito pelo contrario, pois cairá isso sobre a sua cabeça. Ele mesmo viverá as consequências daquilo por eles planejados.
    Ampus Deus pensado kuma i lundju ma, Deus pertu mas di ki i pudi pensado.
    kim ku pensa mal pa si kumanher kil mal na riba riba di si kabesa. asin gora kina sedu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vejo que alguns Guinénses são alérgicos a lei a ordem inclusivo tu, pois saiba que a guiné não é uma propriedade de ninguém. É uma Nação uma pátria embora fora do contexto geopolitico mais vai se afirmar é porque agora as especulações. Contudo esta parvoíce de Golpes que a fundou ainda mais o país, imagine um alto gargo militar ocupado por um puro analfabeto ao quadrado, mais já vem de longe se continuamos a ter pessoas assim nunca sairemos de lá. Por isso há um novo vento de mudança....

      Eliminar
  2. Cada qual tem a sua opinião. Afinal isto é que é a democracia. Eu como a maioria dos Guineenses, achamos que este governo de transição, foi a pior coisa que aconteceu na Guiné Bissau em toda a sua história. Se não vejamos: Um governo que permite o abate indiscriminado das árvores potencialmente valiosas em termos económicas e até medicinal, um governo que faz apressadamente os contratos dos recursos naturais do país sem qualquer beneficio do pais e do seu povo ou seja para servir unicamente os seus interresses pessoais, um governo que se pactua com governantes que estão lá para se servirem e não para servir o interresse do povo e do país. Dou como exemplo o caso da TAP que prejudicou muito a Guiné Bissau e os Guineenses, etc...Caros irmãos, nós os Guineenses já estávamos cansados dos males que este governo proporcionou á Guiné Bissau e aos Guineenses. Que venha rápidamente o novo governo democratimente eleito para ao menos tirar-nos desta situação abismal em que nos encontramos, porque isso não faz sentido nenhum,a Guiné Bissau com tanta riqueza natural que possui, a sua população continua a viver na pobreza absoluta.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.