terça-feira, 4 de agosto de 2015

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca preocupado com injustiça social no seu país

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, considerou hoje preocupante a dimensão da injustiça social e das assimetrias regionais, sublinhando que condicionam fortemente o desenvolvimento do país como um todo.

O país atingiu níveis de desenvolvimento "muito interessantes", mas a injustiça social e as assimetrias regionais têm condicionado "fortemente" a perspetiva de desenvolvimento integrado e nacional, disse Jorge Carlos Fonseca, citado pela agência cabo-verdiana de notícias Inforpress.

Jorge Carlos Fonseca discursava na Assembleia Municipal do Tarrafal de São Nicolau, na sessão solene comemorativa do 10º aniversário daquele município.

"Se não houver desenvolvimento também nas zonas ditas periféricas, nos pequenos municípios como Tarrafal, Brava, Mosteiros, São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos, não se pode falar em desenvolvimento do próprio país", sublinhou.

O Presidente da República defendeu que é preciso um "olhar especial e particular para os pequenos municípios para que estes também criem as condições mínimas e possam realizar o princípio de igualdade de oportunidades".

Jorge Carlos Fonseca apelou, por isso, para o diálogo "crescente e aberto" entre os poderes locais e Governo central.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.