segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Marinha marroquina oferece materiais diversos as Forças Armadas Revolucionário do Povo da Guiné-Bissau

A Marinha Real Marroquina doou recentemente às Forças Armadas guineenses 16 contentores com diversos materiais, 25 viaturas, dos quais dois cisternas de água e outros tantos de combustível e três vedetas.

Segundo uma nota de imprensa enviada à Agência de Notícias da Guiné, a oferta enquadra-se no âmbito da cooperação militar entre a República da Guiné-Bissau e o Reino de Marrocos.

A cerimónia de entrega foi presidida pelo Primeiro-ministro, Carlos Correia, que na ocasião lembrou que o gesto não é novo, por se tratar de  um procedimento de longa data por parte do reino, na medida em os primeiros armamentos usados na Luta de Libertação Nacional vieram de Marrocos.

Carlos Correia afirmou ainda que a cooperação entre a Guiné-Bissau e Marrocos atingiu o auge aquando da visita do Rei Mohamed VI à Bissau em 2015.

A ministra da Defesa Nacional, Maria Adiato Djaló Nandigna agradeceu o gesto da Marinha Real Marroquina reconhecendo que os materiais ofertados vão colmatar algumas dificuldades com que se debatem as Forças Armadas da Guiné-Bissau.


O coronel da Marinha Real Marroquina, Mohammed El Mouchtari disse que o apoio vem na sequência de um pedido formulado pela autoridade guineense aquando da visita do Soberano Marroquino à Bissau. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.