terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cerca de 200 finalistas da ENA recebem diplomas

Cento e sessenta e quatro finalistas da Escola Nacional da Administração (ENA) receberam segunda-feira os seus diplomas de curso nas áreas de Contabilidade e Administração Publica. O Secretário-geral do Ministério da Educação,Vençã Mendes que presidiu a cerimónia de entrega dos diplomas apontou a ENA como uma das Instituições mais privilegiadas do Ministério da Educação, devido ao elevado número de quadros técnicos nacionais formados e que prestam serviços em organizações nacionais e Internacionais que operam no país.

Este responsável garantiu ainda o empenho do governo e actual direcção do ministério da Educação no sentido de inclusão de todos os académicos nacionais no processo do desenvolvimento do país em particular, o sector da Educação. Por sua vez, o Director-Geral da ENA, Braima Sanhá manifestou a determinação da sua instituição em promover mais formação para os jovens guineenses e reconheceu que a mesma necessita ainda de dinamizar mais os seus serviços em prol do desenvolvimento da Guiné-Bissau. Na opinião de Braima Sanhá, tal dinamismo passa pelo estabelecimento de parcerias que têm sido celebrados com diferentes instituições académicas da Sub-região, nomeadamente os acordo assinados com a sua congénere de Dakar, Senegal, Abidjam, Costa do marfim, do Mali, com Centro Oeste Africano dos Estudos Bancários (COFEB) e Washington Internacional Managimente Institute (WIMI). O Director da ENA prometeu a abertura, brevemente, de uma Biblioteca virtual com capacidade de albergar grande número de estudantes da sua instituição e leitores em geral, através de um acordo rubricado com uma Universidade em Brasil. Para a madrinha da dos finalistas, Maria de Conceição Tavares, os diplomas recebidos não devem significar o fim dos progressos académicos, mas sim uma nova etapa para alcançar o horizonte desejável para todos. Depois de substituir o ex-CENFA, na segunda metade da década passada, a ENA já formou perto de 4 centenas de quadros guineenses.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.