quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ditadura do Consenso: Convite para vigilancia total! Os homens inteligentes falam porque têm algo a dizer; os tolos falam porque têm de dizer algo. Permanecer naquilo em que somos instruídos não é nada fácil. Diversas vezes participei de conferências, congressos e acampamentos abençoadores que me fizeram refletir e me apontaram a necessidade de maior de dizer a verdade aos guineenses.



António Aly Silva, é um espião de um país estrangeiro na Guiné - Bissau com número de serviço 101DGSPVDE, foi justificadamente apanhado, mas acabou por fugir do país, escapando os serviços da segurança interna da Guiné-Bissau. Esta neste momento em Portugal., mas o estado da Guiné- Bissau em breve irá acionar um pedido de mandato de captura intencional a este sujeito. Mas tudo indica poderá ser difícil, tendo em conta que este sujeito goza de nacionalidade portuguesa. Informador ->

7 comentários:

  1. Mais uma ideia tribalista neste grupo de indivíduos que pretendem a separação dos guineenses.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria que isto, (Blogue) fosse, Intelectuais Guineenses Na Diáspora! Não querem repensar este nome (Blogue).

    Sou uma pessoa atenta a este Blogue.

    ResponderEliminar
  3. Hahahahaha! Força Intelectuais Balantas na Diáspora!
    Estou e mais muitos dos meus conterrâneos estão convosco.
    Obrigado por nos revelar quem é esse PORCO VERMELHO que não nos(Guiné)dá sossego.

    VON BOCK - FED MARECHAL

    ResponderEliminar
  4. Hahahahaha! Força Intelectuais Balantas na Diáspora!
    Estou e mais muitos dos meus conterrâneos estão convosco.
    Obrigado por nos revelar quem é esse PORCO VERMELHO que não nos(Guiné)dá sossego.

    VON BOCK - FED MARECHAL

    ResponderEliminar
  5. Este sujeito, Aliu/Aly Silva, de facto, não tem argumentos convincentes para refutar as acusação de ser um espião na Guiné-Bissau a favor de outros países, quiçá Cabo-Verde inclusive. Por isso o sujeito prefere manter-se calado. "Quem cala consente", segundo o ditado português.

    Já agora, pergunto, se não o fosse. como é que ele ganhava a vida durante esse tempo todo antes de ser escorraçado ou fugido da Guiné?
    Ou será que o seu blog o permitia ganhar algum salário ?
    Na Guiné há muita gente como este Aliu Silva, ao serviço de espionagem, a favor de país estrangeiros, e alguns desses espiões tal como o senhor jornalista Aliu Silva, encobertos com estatutos de dirigentes
    Sindicais ou de dirigentes partidários. Os serviços de segurança tem de estar pronta contra qualquer intruso no país. A Guiné-Bissau tem de se defender contra qualquer tipo de ataques e de crimes organizados.

    Varem toda a escória de parasitas quero viver a custa do suor e de sangue desse humilde povo.

    Abraços...

    ResponderEliminar
  6. lamento muito...mas Irmao Aly Silva deveria estar mais calmo e escutar a vòz do povo! Somos todos para bem estar dos guineense e da Guinè Bissau com maior espìrito da guinendade! Ponderemo-nos irmaos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro conterrâneo, ao invés de aconselhar o "grande" Aly Silva (que julgo está a dar um bom serviço ao flagelado povo guineense com as denuncias no seu tão conceituado Blog) de estar mais calmo, devias refletir profundamente, pelo facto de estar a identificar-te como um intelectual balanta na diáspora (já sabemos quem és), que na realidade nem és, pois um verdadeiro intelectual nunca se identificaria com uma só etnia da Guiné Bissau. Demais, armas em defender os interesses do povo balanta e a sua cultura (o qual tenho muito respeito e grande apreço), na verdade estás a complicar as coisas para uma boa convivência interna na Guiné. O Aly pelos teve a coragem e a dignidade de dar a cara, assumindo publicamente a responsabilidade daquilo que escreve. E tu? Andas escondido atras de míseros ideais que não tem nada haver com o estereotipo do povo humilde balanta. Com este teu comportamento, tens revelado, em cada um dos teus tristes comentários nesse blog denominado melancolicamente "Intelectuais Balantas na Diáspora", a tua pouca inteligência, de um fomentador sem escrúpulo de um tribalismo fora de moda a todos os efeitos e que ninguém está interessado a seguir como modelo. Peço desculpas se fui pouco cortês em algumas frases deste texto, mas é um desabafo de um modesto guineense atento aos verdadeiros problemas da terra e que há muitos anos sofre com as constantes instabilidades socio-políticas do país. Espero que não leves a mal. Um abraço

      Eliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.