sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Bispos apelam a jejum e oração aos pobres



Os Bispos das Dioceses de Bissau e de Bafata, Dom Camanate Na Bissig e Dom Pedro Zilli respectivamente, convidam todas as comunidades para “uma jornada de jejum e oração de solidariedade” pela paz, justiça e reconciliação a ter lugar no dia 13 de Dezembro.

Numa carta de apelação enviada hoje à RSM, os bispos exortam também aos dirigentes mundiais, africanos e guineenses “a pensarem nos mais pobres de entre pobres” e para que “o espírito democrático preencha o coração dos políticos e militares”, dos quais depende, em maior proporção, a consolidação da paz, anseiam os lideres da Igreja Católica.

Esta jornada de “jejum e de oração” celebra-se numa altura em que decorre o período de advento que iniciou a 1 de Dezembro e encera a 25 do corrente com a festa do natal de Jesus, uma oportunidade de preparação ao encontro com Deus, como é premeditada pelos bispos.

Nesta perspectiva, e em sintonia com a onda de solidariedade internacional em favor das Filipinas, nação profundamente ferida pelas inundações desastrosas do tufão “Haiyan”, os bispos recomendam ainda às suas comunidades paroquiais que “ o futuro do jejum do dia 13 seja destinado às vitimas dessa catástrofe natural”.

Para qual, a igreja católica promove uma colecta de fundos em favor do povo Filipino que termina a 22 de Dezembro, refere o documento.

“Unidos na oração e na solidariedade, e digamos todos juntos: Vem, Senhor Jesus”, é com estas palavras que os bispos de Bissau, Dom José Camnate Na Bissing e de Bafata, Dom Pedro Zilli concluíram a sua carta de apelação a todos os homens e mulheres de boa vontade que queiram juntar-se a este gesto de caridade universal, na esperança de que o mundo, em especial a Guiné-Bissau poderão viver em paz que é dom de Deus.

//Radio Sol Mansi

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.