terça-feira, 18 de março de 2014

O Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau publicou hoje as listas definitivas de candidatos às eleições presidenciais e legislativas



O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau publicou hoje as listas definitivas de candidatos às eleições presidenciais e legislativas de 13 de abril, confirmando os "chumbos" anunciados no sábado.

O STJ tinha encontrado falhas nos processos de oito candidaturas presidenciais e nas listas de sete partidos que pretendiam concorrer às eleições legislativas e nada mudou após o período de reclamações de 48 horas - que terminou na segunda-feira, às 14:00.

Depois da afixação das listas definitivas à porta do STJ, será feito nos próximos dias o sorteio da ordem das candidaturas nos boletins de voto, após o qual serão impressos.

Há 13 candidatos presidenciais e 15 partidos à conquista de lugares na Assembleia Nacional Popular. A campanha eleitoral arranca no sábado, 22 de março.

Lista definitiva de candidaturas presidenciais:

1. Abel Incada (PRS)
2. Afonso Té (PRID)
3. Arregado Mantenque Té (PT)
4. Cirilo de Oliveira (PS-GB)
5. Domingos Quadé (Indep.)
6. Hélder Vaz Lopes (RGB)
7. Mamadú iaiá Djaló (PND)
8. Ibraima Sory Djaló (PRN)
9. Jorge Malú (indep.)
10. José Mário Vaz (PAIGC)
11. Luís Nancassa (Indep.)
12. Nuno Gomes Nabiam (indep.)
13 - Paulo Gomes (Indep.)


Lista definitiva de partidos concorrentes às eleições legislativas:

1. PND
2. PRS
3. PT
4. PUSD
5. PRN
6. PSD
7. UPG
8. PRID
9. PAIGC
10. PCD
11. UM
12. PS-GB
13. MANIFESTO DO POVO (MP)
14. FDS
15. RGB - MOVIMENTO BAFATA

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) convocou para amanhã, as 10 horas, os representantes dos candidatos as presidenciais e partidos políticos concorrentes as legislativas para o sorteio para o posicionamento (ordem) no Boletim de Voto.
Logo de seguida haverá sorteio para o Tempo de Antena.


Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.