quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O líder do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto M´Bunhe Nambeia, pediu hoje a paz e a estabilidade duradouras para a Guiné-Bissau

Na sua mensagem aos militantes e dirigentes líder do PRS pede paz e estabilidade duradouras para a Guiné-Bissau

O líder do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto M´Bunhe Nambeia pediu hoje a paz e a estabilidade duradouras para a Guiné-Bissau. Nambeia enviou uma mensagem ao povo guineense e em especial aos militantes e dirigentes renovadores por ocasião da comemoração do 23° aniversário do partido de milho e arroz, sob o lema “PRS na Senda dos Grandes Consensos Políticos Nacionais para a Estabilidade Duradoura”.

Alberto M´Bunhe Nambeia na sua mensagem pediu a todas as forças vivas bem como todas as confissões religiosas que se juntem ao partido num gesto simbólico de solidariedade para rezarem pela paz e estabilidade duradouras na Guiné-Bissau.

“Aos dirigentes, militantes e simpatizantes do meu partido, dirijo uma saudação especial neste vigésimo terceiro aniversário para apelar a unidade interna e ainda apelar a todos os militantes e dirigentes que não partilham connosco os mesmos entendimentos, que arrepiem caminho e regressem à família renovadora, porque só dentro e juntos, poderemos engradecer o nosso património comum”, vincou Alberto Nambeia.

O líder dos renovadores deixou ainda na sua mensagem uma advertência a todas as forças políticas, sobretudo aquelas com maiores responsabilidades nos destinos da Nação guineense, sobre a necessidade de promoverem a solidariedade e a tolerância nas suas fileiras, alertando que “embora travadas de razão, que não se atenham a quezílias estéreis que apenas contribuirão para bloquear o processo de confiança na comunidade e nos parceiros externos”.

No final da cerimónia de comemoração hoje (quarta-feira) na sua sede nacional, é aguardado o discurso do Secretário-geral, Florentino Mendes Pereira, aos militantes. O PRS foi fundado pelo defunto presidente, Kumba Yalá e mais alguns dirigentes no dia 14 de Janeiro de 1992.


//Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.