quinta-feira, 22 de maio de 2014

Para que euforia de viva?



Por: Carlos Manuel Sambu

  • Mais uma vez dessemos viva, viva, viva.
  • Viva, viva, quiçá que seja viva…
  • INDEPENDENCIA é uma viva que transformou em raiva;
  • 14 de  Novembro, viva que não teve iniciativa;
  • 7 de junho, viva que não é produtiva;
  • Eleições gerais de1994; 2000,2005,2009 e 2012,são vivas regulativas;
  • Esperamos que este seja uma viva dádiva

Para que euforia de viva? Se bem que já vimos tantas vivas sem objetivas. Há claro, a pessoas que não gastão nem um minuto do seu tempo para pensar no país, que estão neste momento a enaltecer vivas (vivas, não sabem em quem votarem e nem porque votarem) os tipos são simplesmente um chamado, zé-viva, que só sabe dizer viva.

No obstante, ontem o candidato derrotado, Nuno Gomes Nabiam aceitou resultado divulgado por CNE, embora considera que o ato contem vícios, mas Guiné-Bissau esta acima de tudo, e aceita-a.

Porém, a que realçar um pequeno reparo, pois não há mais lugar para escamotear a verdade, se as circunstâncias fossem a contrários, nessa hora a vários podes expiatórios nomeados, entre quais: CDEAO;ANTONIO INJAI, mais estranha os BALANTAS; mas assim foi simples, muito simples, simples ate demais, porque foi recebido com festas, não sei se tal festejos já terminaram ou não? Talvez que não até o presidente de PAIGC emitiu um comunicado, com vista a fim de tal festejos cujo seu centro é praça de heróis nacional, boas festas…

GUINEENSES, chegou a hora de exigimos os nossos votos, (isso sim) porque quando cai, cai tudo encima de nos, as vezes ficamos sem volta a dar, ou será que, se caímos desta vez haverá volta a dar? Pelo menos devemos pensar nisso, antes de estarmos a comprar inimizades fratricidas.

Pois se queremos um sorriso na cara, não devemos colocar lagrima no rosto de outros, porque aquilo que semeamos é o que vamos colher…

BOA SORTE a todos guineenses, e saudação ao nosso presidente e futuro primeiro-ministro e para todas pessoas envolvidas nesse escrutínio, não quero dizer viva, porque não sei se será dasilva.

BY: Carlos Manuel Sambu, POETA /POLITICO/MUISICO/JURISTA E JORNALISTA

Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.

1 comentário :


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.