quinta-feira, 10 de abril de 2014

A ESCOLHA CERTA



PELAS FUTURAS GERAÇÕES

A NOSSA MENSAGEM

 
Pelas Futuras Gerações e pela nossa!   Da profundeza dos Tempos, aportamos à nossa Época!
Trazemos a Sabedoria dos Antigos e do nosso Tempo! Não renegamos a nossa Cultura nem rejeitamos o contributo válido de qualquer outra! Compreendemos melhor o Passado e perspectivamos na medida justa o nosso Futuro Colectivo!

Com o presente Blogue, queremos dar o nosso contributo para uma reflexão isenta sobre o nosso País e a Sociedade que temos ou queremos ter. Não pretendemos ter o exclusivo da Verdade! Reflectimos sobre o que achamos de interesse comum, como contributo para o nosso processo de Desenvolvimento Colectivo, para o qual você está convidado a ter Opinião!

Essa reflexão é necessária para a afirmação e definição de uma Cidadania responsável e para a melhoria da qualidade da nossa Sociedade, determinante para o sucesso ou insucesso de qualquer processo de Desenvolvimento Humano. Um Povo sem Regra de Vida (em Família, na Escola, na Economia, na Política, etc) torna-se um estropício para o resto da Humanidade, a começar por si próprio.

A Vida dos Povos é comparável à uma Corrida de Estafeta em que cada Nova Geração deve fazer a Melhor Corrida possível de modo a Transmitir à Geração Seguinte o Testemunho da sua Competência Global em condições de alcançar a Vitória Final.

Venha connosco! Para o Futuro! Pelas Futuras Gerações que, sem culpa, irão sofrer pelos Erros que a nossa Geração está cometendo contra si própria, tornando-se causa remota do seu possível fracasso ou desconforto, quando já cá não estivermos!

Nós estamos a bordo, buscando o rumo certo! Aceite o nosso convite!

O caminho é longo e movediço!   Mas é o caminho!    Somos OS IBD


FREHU-N-FLIF Nº 28: A ESCOLHA CERTA

A mudança necessária deve significar o corte definitivo com a corrupção, seja política, seja económica e social, cujos efeitos negativos se repercutem, dentro e fora do País, através da exploração vergonhosa da mão-de-obra guineense pelos seus próprios conterrâneos (ditos subempreiteiros), que ganham muito dinheiro à custa do trabalho alheio, fugindo, depois, para outros Países, para não pagarem os salários aos trabalhadores.

A mudança necessária é escolher no próximo acto eleitoral, pessoas sérias e competentes para a Assembleia Nacional Popular (ANP) e para Presidente da República

A escolha deve ser para pessoas que se identifiquem com os reais interesses do Povo Guineense.

A escolha deve ser para mostrar, de uma vez para sempre, o Cartão Vermelho aos corruptos e vendidos aos interesses estrangeiros, em proveito próprio ou de grupo.

A escolha é para pessoas com conhecimento da realidade do interior do País, para levar o desenvolvimento económico e social ao interesse do País.

A escolha certa é para uma política de dignidade e respeito para todos os Guineenses, da cidade e do campo, quer vivam dentro, quer fora do País.

A escolha é contra a política de exclusão étnica,

A escolha certa é mostrar o Cartão Vermelho àqueles políticos corruptos e sem o mínimo sentido patriótico, que utilizam o privilégio de trabalharem (ou de terem trabalhado) numa instituição internacional ou nacional para se servirem disso como principais instigadores da instabilidade interna do nosso País, no seu próprio interesse.

A escolha é da pessoa certa para representar todo o Povo Guineense, no Parlamento Nacional (Assembleia Nacional Popular), para defender a dignidade do País, o bom nome de cada Guineense, onde quer que viva (na Tabanca, no Sector, na Região), onde quer que trabalhe (na cidade ou no campo, na pesca ou na floresta, no comércio ou na indústria, no País ou no Estrangeiro, nas Forças de Defesa ou de Segurança, na Assembleia Nacional ou na Presidência da República.

Vamos acabar de vez com o Colonialismo de Substituição, em que o País vive desde a Independência, à sombra de um Partido que teima em continuar a ser único (único na corrupção, único no conluio internacional, contra a Paz e Estabilidade, único no bem-estar económico e social, único na colonização da Administração Pública, na Gestão das grandes Empresas, na Direcção dos Sectores onde se ganha mais dinheiro, assim como, nas Embaixadas e Consulados, com os graves riscos de corrupção, que a manutenção das mesmas pessoas, nas mesmas embaixadas ou consulados, durante anos a fio, permitem.

É tempo de fazer uma limpeza nesses Serviços, renovando os quadros, movimentando os seus efectivos.

Votando, assim, daremos ao nosso Povo um sinal claro sobre o caminho do futuro, para a nossa e para as futuras gerações de Guineenses, que, sempre, estarão no centro das nossas preocupações, enquanto grupo de reflexão.

No dia 13, vamos mudar o nosso País, enviando uma mensagem poderosa, para a Comunidade Internacional e para todos os Compatriotas, em homenagem aos grandes Combatentes pela Justiça Social, pela Sociedade de Inclusão (social e económica, contra a pedofilia, pelo respeito ao direito das nossas crianças à uma infância feliz), como o Grande Combatente pela Renovação Social do nosso País: DR.KUMBA IALÁ, que viveu com simplicidade e honestidade, apenas dedicado ao seu Povo, ao Povo Guineense. A ele a nossa honra e respeito! Para sempre! Pode crer que a sua luta valeu a pena!

A mudança necessária está na mão de cada Guineense, com direito a voto, no dia 13 de Abril. Mas não somos ingénuos! Sabemos que uma certa representação, interna e externa, exauriu esforços indignos para forçar um resultado eleitoral divergente com a vontade real do Povo Guineense.

Mas, todos juntos, saberemos fazer acontecer a História, no dia 13 de Abril de 2014.

(até próxima edição)

PARTICIPA COM A TUA OPINIÃO!

Conhecendo a realidade do País, você estará colaborando para a Paz e Estabilidade Política e Social da Guiné-Bissau, pela Verdade e Justiça! Por isso, leia o nosso próximo Tema, neste blogue.

Colabore connosco. Dê a sua sugestão por uma Guiné Melhor, mais Digna e Desenvolvida. Esse é o nosso objectivo! Nada mais!

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.