quarta-feira, 13 de maio de 2015

O Editor do Blogue Doka Internacional, Danilson Lopes Ferreira, afirma ter sido sequestrado a mando da ministra da justiça

O Editor do Blogue Doka Internacional, Danilson Lopes Ferreira, afirmou esta quarta-feira, 13 de Maio, ter sido sequestrado no dia 18 de Março último, a mando da ministra de Justiça, Carmelita Pires. O cantor e editor do blog, disse que a razão do seu sequestro está ligada a um artigo de opinião publicado no seu blog intitulado “Estamos perante uma Ministra Incapaz e Prostituta” da autoria de um chamado José Almeida.

Doka Internacional falava numa conferência de imprensa realizada num dos hotéis da capital guineense. Durante o encontro com jornalistas, Doka considerou a sua detenção de “ilegal e abusiva” e disse ter perdido durante a operação um telemóvel que custou 480 Euros assim como seu passaporte de nacionalidade portuguesa.

“A intenção da Ministra de Justiça é saber quem são os meus informantes, por isso me roubaram o telemóvel”, acusou.

O editor considera-se um verdadeiro activista que está a trabalhar em prol da defesa dos direitos humanos, sobretudo de pessoas que perderam seu emprego de uma forma injusta, sem no entanto especificar quais pessoas e onde trabalhavam.

“Aos que não têm a voz para reclamar, estou preparado para enfrentar qualquer que seja acção em função do meu trabalho; sei que é uma tarefa difícil, mas não vou desistir”, assegurou.

Disse não ter sido torturado nem espancado durante a sua detenção na Polícia judiciária.


“Quero pedir a Ministra de Justiça, no prazo de 72 horas, para me devolver o meu passaporte e dinheiro no valor de 4 milhões 990 mil francos CFA roubado no meu estabelecimento comercial por causa dela. Se não me devolver o dinheiro, vou organizar uma vigília no Ministério de Justiça nunca vista na história da Guiné-Bissau”, rematou Doka Internacional.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.