terça-feira, 12 de abril de 2016

A Guiné-Bissau participa na Sessão Extra-ordinária do Parlamento da CEDEAO, através dos dois maiores partidos do país (PAICG e PRS).

A Primeira Sessão Extra-ordinária da Quarta legislatura do Parlamento da CEDEAO, começou os trabalhos esta segunda-feira, dia 11 de Abril em Abuja, Nigéria, na qual a Guiné-Bissau está representada por cinco deputados, sendo três da bancada parlamentar do PAIGC e dois do PRS, num universo de 115 deputados.

Está em agenda a instalação de dois Comités ad hoc sobre o Plano Estratégico e a Revisão do Projecto de Adenda para o Reforço das Prerrogativas comunitário.

A sessão solene da abertura, contou com intervenções do Presidentes do Parlamento, e da Comissão da CEDEAO, que manifestaram o interesse para uma colaboração mais estreita entre as duas instituições a favor da integração na sub-região.

Mustapha Cisse Lo, do Senegal reafirmou que a transformação do parlamento de órgão consultivo para legislativo é o principal objectivo da legislatura com vista a instauração da paz, promoção da democracia e a boa governação nos estados membros.

Para, Marcel de Sousa a pobreza, o terrorismo, a ignorância e as doenças constituem preocupações da comunidade que devem ser combatidas para que a integração se concretize.


O Presidente da Comissão de CEDEAO, afirmou que existem desafios a remover no plano das reformas institucionais, da luta contra a Ébola e a insegurança na sub-região. Com rispito

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.