quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O ministério da saúde pública da Guiné-Bissau pretende assegurar saúde de qualidade a população

O ministério da saúde pública lança nos próximos dias concurso público internacional para o recrutamento de três empresas que passarão a ter atribuição para importar e distribuir medicamentos em todo o território nacional

O anúncio feito, esta quarta-feira, pelo secretário-geral do ministério da saúde em representação do ministro, António Guilherme Silla, no acto de empossamento dos membros das comissões nacionais de medicamentos de uso humano e comissão nacional da cobertura universal de doença, criadas pelo ministério para o melhor controlo da saúde pública envolvendo representantes de todos os departamentos do estado.

“O plano de desenvolvimento da política de boa saúde impõe que sejam criadas diferentes comissões que possam resolver e envolver os esforços necessários para fazer face aos desafios de assegurar uma saúde qualidade para as nossas populações”, explica.

De acordo com António Guilherme Silla este acto de empossamento dos membros de as duas comissões demonstra o engajamento do país em cumprir as orientações dadas pela UEMOA E a CEDEAO no concerne ao sector de saúde.

“A nossa inteiração da UEMOA e na CEDEAO impõe-nos a obrigatoriedade de respeitar e de implementar todas as orientações e mansões saídas destas organizações para a saúde”, disse o secretário-geral do ministério da saúde que demonstra a determinação do governo guineense em cumprir e implementar estas directivas reactivas a homologação dos produtos farmacêuticos e a garantia de cobertura de doença à toda a população.


Este responsável revela ainda que, através de o apoio dos parceiros, o ministério da saúde conseguiu garantir a cobertura sanitária para grávidas e crianças de 0 a 5 anos de idade e os projectos terminam em 20017 pelo que se coloca a necessidades de serem desenvolvidas acções no sentido de se garantir a continuidade destas iniciativas. Com a Radio Sol Mansi

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.