sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A selecção da Guiné-Bissau (Os Djurtus) é a melhor dos PALOP no ranking da FIFA

A FIFA divulgou ontem o ranking de selecções referente ao último mês no qual a selecção nacional da Guiné-Bissau superou todos os países africanos falantes da Língua Portuguesa.

O Djurtus, que na última actualização estava na posição número 73, depois da selecção Cabo-verdiana, agora superara, os tubarões azuis que há muito tempo figurava como melhor selecção africana falante da língua Portuguesa e numa ocasião melhor da África (actualização de Março de 2016).

A selecção de todos nós subiu de lugar número 73 para 69 no ranking mundial superando todos os países dos PALOP. Ao nível do continente africano ela é a 17ª melhor, sempre aparecendo acima dos Tubarões Azuis.

A selecção nacional da Guiné-Bissau sob comando do mister Candé continua a fazer a história e desta vez subiu no ranking mesmo vendo o seu jogo de preparação contra o Canadá adiado para o dia 11 de Novembro.

Confira o posicionamento dos países dos PALOP no Ranking de FIFA actualizado hoje:
  •  Guiné-Bissau - 69º lugar
  • Cabo-Verde- 71 lugar
  • Guiné-Equatorial - 92º lugar
  • Moçambique -95º lugar
  • Angola - 134º lugar
  • São Tomé- 153º lugar

1 comentário :

  1. Em primeiras reacções após o sorteio da AFCAN 2017, que deitou a Guiné-Bissau no Grupo A juntamente com o Anfitrião Gabão, Camarões que foi campeão africano por 4 vezes em (1984, 1988, 2000, 2002) e Burkina Faso que foi finalista em 2013, o seleccionador que falava a Cafonline afirmou que a seleção nacional estará no Gabão para orgulhar a Guiné-Bissau e não como turistas.

    Nesta entrevista concebida a Cafonline, Baciro Candé salienta que todos os grupos são difíceis, e que esta será a primeira participação dos Djurtus, reconheu que a turma nacional é uma equipa sem muita experiência, contudo realçou que tem muito bons jogadores profissionais que podem contribuir para a busca de bons resultados,

    Baciro Candé lembrou ainda que Durante os jogos de qualificação para a presente edição do CAN, a turma nacional eliminou a Zâmbia, Quénia e o Congo mostrando esperançoso que poderá fazer melhor.

    Confrontado com a questão de jogar com o GABÃO país anfitrião, Baciro Candé deixou claro que vai ser difícil jogar contra o país anfitrião no seu primeiro jogo na competição e advertiu que os Djurtus vão trabalhar para bons resultados, Conclui deixando uma mensagem emocionante para os guineenses "Nós estaremos no Gabão para orgulhar a Guiné-Bissau e não como turistas "

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.