terça-feira, 8 de maio de 2018

Novos horizontes de conhecimentos nas Forças Armadas Revolucionarias do Povo guineenses


O curso de três meses promovido pela Divisão de Educação Cívica, Assuntos Sociais e Relações Publicas de Estado-Maior General arrancou no dia 27 de Abril do ano em curso nas instalações do Estado-Maior de Exército e a cerimónia de abertura foi, em representação do Vice-Chefe de Estado-Maior General, presidida pelo Major General Ibraima Papa Camará, Chefe de Estado-Maior da Força Aérea.

Frisa-se que A abertura do curso de três meses destinado aos 48 oficiais que serão formados por 26 professores (instrutores) contou com a presença dos chefes de Estado-maior do Exercito, Major General Lassana Massaly, Brigadeiro-General, Albertinho António Cuma, Júlio Nhaté Sulté respectivamente chefe da Divisão de Educação Cívica, Assuntos Sociais e Relações Publicas, do Pessoal e Quadros, do Presidente de Tribunal Militar Regional, Tchipa Na Bidom e do Vice-Chefe de Estado de Exercito, Sumbonhe Na Tchongo.

O Major General Camará, apelou os formandos a encarar-se nos estudos e formações tendo em conta os desafios crescentes do mundo globalizado em que vivemos hoje pois, a formação constitui um mecanismo sólido para fazer face as exigências regionais, sub-regionais e do mundo em geral. Por isso, não deixou de enaltecer a importância do curso que, segundo a sua convicção ira permitir a visualização do novo horizonte de conhecimentos que tornarão as Forças Armadas (FA) mais capacitadas como eram outrora. Isto, é o objectivo maior das linhas mestres de Estado-Maior General das Forças Armadas.

Aproveitou o momento para lamentar a política dos sucessivos governos no que se refere a capacitação e formação do pessoal, a melhoria das condições de vida e a aquisição dos equipamentos indispensáveis para o serviço da classe castrense, enquanto o garante da defesa nacional.

Por seu turno, o Brigadeiro-General, Albertinho António Cuma, Chefe da Divisão de Educação Cívica, Assuntos Sociais e Relações Publicas, assegurou que a mais de 43 anos, isto é, desde a proclamação da Independência Nacional em 1973, nunca houve formações desta amplitude no país destinadas aos Comissários Políticos das FA.

Segundo o Brigadeiro-General esta formação é equivalente a qualquer outra de género recebida no estrangeiro, pois ira permitir ganhar, conhecimentos no domínio da Constituição da República, de cidadania e liderança e ética. Igualmente permitira conhecer os conteúdos dos quatro pacotes leis das forças armadas, táctica geral e processo da manutenção da paz, direitos das crianças antes, durante e pós conflitos armados entre outros. Também mostrou-se esperançado que os resultados do curso ira permitir ao pessoal da Educação Cívica, Assuntos Sociais, dar respostas imediatas as exigências do último milénio no que toca a sensibilização e educação da classe castrense.

O Chefe da Divisão do Pessoal e Quadros, Brigadeiro General Júlio Nhaté Sulté, disse, o que é que se confecciona hoje nas Forças Armadas, é o cumprimento das directrizes do Chefe de Estado-Maior General, Biaguê Na N´Tan no tange a formação e capacitação dos seus quadros militares que fixou como a meta principal para poder fazer face ao mundo da globalização e do alto desenvolvimento tecnológico. Nesta óptica encorajou a classe castrense no seu tudo a encarar-se nos estudos e na formação como via de superação da careira militar. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.