segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Conselheiro Militar do UNIOGBIS em colaboração com o Estado-Maior General das Forças Armadas Revolucionarias do Povo guineense, treina Polícia Militar guineenses


As sessões de treinamento muito animadas pelos participantes, decorreu numa das salas de aulas, da Escola de Línguas Estrangeiras do Estado-Maior General cita na Fortaleza d´Amura.

De acordo com o Conselheiro Militar da UNIOGBIS, Coronel Costa Neto, este treinamento prosseguirá nos meses de Outubro e Novembro, com actividades na terça e quinta-feira.

Durante esta primeira fase foram abordados vários assuntos relevantes, tais como: as missões da Polícia Militar, as qualidades morais dos soldados que fazem parte desta tropa, os procedimentos e comportamentos a serem adotados pelos seus integrantes, aspectos do Regulamento Disciplinar das FARP.

Foram também abordados temas ligados a justiça como o quadro normativo que rege a atividade judicial das Forças Armadas da Guiné-Bissau, com foco nas orientações constitucionais sobre a complementaridade destas forças em matéria de segurança interna, as áreas de conexão entre a justiça civil e militar, os actos de precaução nas patrulhas realizadas pela Polícia Militar,

Sobre as patrulhas, o Coronel brasileiro, Costa Neto falou de forma detalhada sobre os procedimentos a serem adotados nas abordagens e revistas de pessoas e veículos, as noções de atuação em flagrante delito e fora dele, os principais limites de atuação nessa área, os procedimentos com os detidos e os seus direitos.

Segundo o Conselheiro Militar do UNIOGBIS, nas próximas sessões serão abordados outros assuntos de interesse da Polícia Militar, visando melhorar a forma e a qualidade de atuação desta tropa de elite e contribuindo para fortalecimento das Forças Armadas como instituição castrense.

É de salientar que o Programa de Formação foi preparado pelo Conselheiro Militar do UNIOGBIS em parceria com o Estado-Maior General das Forças Armadas e o Comandante do Batalhão da Polícia Militar.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.