quinta-feira, 8 de novembro de 2018

ABERTA OFICALMENTE ANO LETIVO NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DA GUINÉ-BISSAU


“ Triste pela situação que a Guiné-Bissau está a atravessar. Soube que 90% dos alunos estão sem aulas nas escolas públicas, lamentou o Dom Pedro Zilli”.

O Bispo da diocese de Bafatá, Dom Pedro Zilli, encoraja os estudantes e administradores da Universidade Católica da Guiné (UCG) a trabalharem para estimular a esperança dos jovens guineenses.

O desejo do bispo foi ouvido, numa entrevista exclusiva à Rádio Sol Mansi, emissora católica, depois da Missa solene de abertura do ano da UCG, na presença dos Docentes e Estudantes da Universidade Católica.

O Bispo deseja que os trabalhos sejam fundados na graça de Deus e o momento é de esperança.

“Momento como este é momento de esperança. A Universidade Católica é um gesto profético que exige muito empenho e gesto de confiança em Deus. Com certeza Deus vai continuar a abençoar os estudantes. Celebrar a missa pela santificação do trabalho, e no trabalho há sempre um erro de linguagem”, afirma.
 Sobre a segunda ronda de greve nas escolas públicas, Bispo de Bafatá, Dom Pedro Zilli, lamenta o não início de aulas. “ Triste pela situação que a Guiné-Bissau está a atravessar. Soube que 90% dos alunos estão sem aulas nas escolas públicas”.

A Reitora da Universidade Católica, Zaida Pereira, pediu aos docentes e estudantes a manterem a fé que um dia a Guiné-Bissau vai encontrar o rumo e que as universidades irão cumprir com o seu papel

“A universidade tal como o país atravessa momentos difíceis mas a persistência e a fé temos que os manter na esperança que um dia o país vai encontrar um rumo, e que todas as universidades do país possam cumprir com o seu papel de formar, educar na fé, mas educar para ter um país de paz e de gentes instruídas”.

Durante todo o dia da abertura, os estudantes debatem “Papel do Professor no Ensino Superior”. Actualmente, a universidade católica conta com mais de 800 alunos, com duas (da Faculdades de Ciência e Educação e da Economia de Gestão), respectivamente. Com Radio Sol Mansi

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.