A Direcção Geral do Ensino Superior da Guiné-Bissau em colaboração com o projecto UQAM - Instituto Internacional Responsável pela Reforma e Harmonização Curricular nos países da UEMOA, realiza de hoje a 15
deste mês, um seminário de formação de Validação e Harmonização Curricular.
Na ocasião, o Secretário de Estado do Ensino e Formação Profissional, Salvador Tchongo que presidiu à cerimonia da abertura, garantiu para este ano o funcionamento da Universidade Amílcar Cabral que a há alguns não funciona, divido as enormes dificuldades que enfrentava, pelo que foi obrigado o governo a conceder as instalações para o funcionamento da Universidade Lusófona.
“Não existe nenhuma universidade pública a funcionar no país, por isso estamos a organizar para que o funcionamento da Universidade Amílcar Cabral se torne uma realidade” acrescentou.
O Secretário de Estado do Ensino disse esperar que durante estes 3 dias do atelier, os participantes saberão enfrentar os problemas e contribuir para a melhoria do ensino superior na Guiné-Bissau.
O referido atelier foi promovido pela Direcção Geral do Ensino Superior, no quadro do projecto de apoio ao ensino superior (PASE) da União Monetária da Africa Ocidental (UEMOA) em colaboração com o projecto UQAM, instituição Internacional responsável pela reforma e harmonização curricular nos países da UEMAO, financiado pelo Banco Africano para Desenvolvido (BAD).
Sem comentários :
Enviar um comentário
COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.