sábado, 24 de novembro de 2012

Governo garante apoio a qualquer investidor

O primeiro-ministro do governo de transição da Guiné-Bissau convidou hoje (sábado) todos os interessados a investirem no país e chama atenção para a necessidade de consolidar a “estabilidade” e “paz” para permitir mais investimentos.
Rui Duarte de Barros falava no acto da cerimónia do lançamento oficial para a construção do empreendimento comercial, na Zona Industrial de Bra, em Bissau.
Dirigindo-se a maioria da classe empresarial presentes na cerimónia, o chefe do executivo garante o “apoio total” do governo a qualquer investimento no país, destacando que o governo irá proceder para breve a divulgação do código de investimento atractivo, que segundo o governante dará “grandes facilidades” para os que querem investir na Guiné-Bissau de forma “tranquila e segura”.
O primeiro-ministro, Rui de Barros disse que depois das obras, no prazo de 18 meses, o empreendimento vai dar emprego directo a 360 pessoas.
O presidente da empresa CARTUR, empresário Caramba Turé que é o proprietário do futuro complexo comercial lança um “desafio” a todos os guineenses, particularmente à classe empresarial, a trabalharem para o desenvolvimento do país.
O empresário prometeu ainda mais investimentos do género ao interior da Guiné-Bissau, concretamente, em Mansoa (no Norte), Gabu (no Leste) e em Buba (no Sul) do país.
O empreendimento comercial a ser construído em parceria com a empresa “ElectroBissau” e orçado em 6 milhões de euros, compreende-se de um centro comercial, uma zona industrial, armazéns, espaço para feiras e uma mesquita.
Caramba Turé revelou por outro lado, que, a empresa ElectroBissau, da qual é sócio, assinou brevemente um protocolo de acordo com o Ministério dos Recursos Naturais e da Energia, para o “fornecimento da água e energia aos sectores de Bula, Canchungo e Cacheu”.
Por seu turno, Francisco Melo Engenheiro da empresa ElectroBissau, desafiou os Portugueses, empreendedores e empresários convidando-lhes para virem a Guiné-Bissau, “não ouvir só com os ouvidos”, mas que venham “ouvir com os olhos e ver a realidade”.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.