sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Embaixador do Irão na Guiné-Bissau entrega cartas credenciais



PRT Manuel Serifo Nhamajo recebe cartas credencias de Embaixador do Irão para a Guiné-BissauBissau (Gabinete de Imprensa da Presidência da República, 24 de Janeiro de 2013) – O novo Embaixador Plenipotenciário da República Islâmica do Irão, entregou ao Presidente da República de Transição, esta quinta-feira, 24 de Janeiro de 2013, as cartas que o acreditam junto à Guiné- Bissau.
A presença diplomática do Irão é visto como “um sinal bastante elucidativo sobre o estado da cooperação existente entre os dois países que se consideram irmãos” e que estão empenhados em elevar reciprocamente, o nível das suas relações bilaterais.
Depois de ter entregue as suas cartas credenciais ao PRT Manuel Serifo Nhamajo, Seeyed  Khalil Sadati Amiri  disse a imprensa que, o seu país “está absolutamente empenhado e disponível a contribuir de forma incondicional, no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau”.
O diplomata iraniano caracterizou a Guiné-Bissau como, “um país de enormes potencialidades em termos de recursos vários que são dádivas da própria natureza. Esperamos poder partilhar com os guineenses, a exploração destes recursos, por forma a servir e da melhor maneira, os interesses da Guiné-Bissau”.
O Embaixador Seeyed Khalil Sadati Amiri anunciou por outro lado que, o sector privado iraniano está interessado a instalar-se na Guiné-Bissau e, conta desenvolver aqui, trabalhos em diferentes áreas, nomeadamente na formação de engenheiros em áreas diversificadas.
Os dois países cooperam desde há vários anos mas, só agora o Irão acabou por nomear um representante diplomático para a Guiné-Bissau que entretanto, já tem o seu Embaixador naquele país, na pessoa de Jaime Tcherno Djaló. O Embaixador iraniano para a Guiné-Bissau, tem residência fixa na vizinha República da Guiné-Conacri.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.