segunda-feira, 4 de março de 2013

Guiné – Bissau é um país valido de homem da política, apenas tem oportunistas nesta areia, senão vejamos…



Aristides Gomes regressa ao PAIGC
Bissau - O líder fundador do Partido Republicano para a Independência e Desenvolvimento (PRID) anunciou, este Domingo, 3 de Março, o regresso ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Em declarações à Prensa, Aristides Gomes justificou a sua decisão com o facto de, segundo ele, ter havido uma mudança da situação política do país.
«É possível uma abertura em direção ao PAIGC, que vem na base de uma consulta resultante de 12 mil assinaturas de militantes do PRID, que deram os seus votos favoráveis e regressão ao PAIG», disse Aristides Gomes.
Apesar desta decisão, O fundador do PRID disse que a opção não significa que nem tudo vá bem no PAIGC, sublinhando que nessa formação política existe diversidade cultural e étnica.
Interrogado sobre se a sua decisão é uma derrota politica, Gomes respondeu que não, destacando que esta é uma luta que vem de longa data.
Ao nível político, Aristides Gomes dirigiu críticas à classe politica, que considerou que luta pelos seus próprios interesses pessoais.
Depois deste anúncio fica agora, para próximos dias, a cerimónia de adesão formal ao PAICG, ainda com data anuncia.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.