terça-feira, 26 de março de 2013

Opinião: Chamada de atenção aos guineenses

Os dirigentes guineenses na companhia dos militares têm pouca memória. Muitos dirigentes, ministros e secretários de estado que foram estudantes na Europa e até os graduados e licenciados do quadro militar sabem do que se passa nos países onde foram estudantes.
O nome do pâís de origem neste caso “Guiné-Bissau” são mal vistos e os entraves são enormes quando é guineense.E como disse o Dr. Ramos Horta ”, Se essa oportunidade se perder as elites guineenses é que saberão explicar ao mundo e terão de tentar convencer para mais uma oportunidade, e mais outra. Mas do que eu sei da comunidade internacional esta é a última janela de oportunidade”.
Não se estranha quando este ano, por exemplo, todas as associações guineenses em Portugal, viram os seus pedidos de apoio financeiro ao ACIDI foram indeferidos e agora pergunta-se: O nome do país de origem influenciou pela negativa às associações de imigrantes e muitos deles com provas dadas de sucesso e crescimento do norte a Sul de Portugal.
Precisamos virar a página e as mentalidades de todos os guineenses. Existem analfabetismo na Guiné mas nem todos são analfabetos, a verdade, é essa.
Somos punidos pela má governação e pela corrupção que reina na Guiné-Bissau.
Por: Nico

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.