quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Opinião: fui obrigado a abandonar aquilo que mais gosto de fazer, ensinar.

Nehuma geração inteira independentemente da latitude em que se encontra é burra. Em cada geração existe gente muito inteleigente, gente com inteligência mediana e infelizmente algumas poucas gentes com nivel de inteligência que se pode considerar baixa.
 
Nbissane Nquelim

Meus, me digam pode ser que eu esteja errado, estou desesperado fui obrigado a abandonar aquilo que mais gosto de fazer, ensinar.

Quem acompanha minimamente a situação chega rapidamente a conclusão de que o nosso futuro colectivo não só está adiado mas está seriamente ameaçado.

Nehuma geração inteira independentemente da latitude em que se encontra é burra. Em cada geração existe gente muito inteleigente, gente com inteligência mediana e infelizmente algumas poucas gentes com nivel de inteligência que se pode considerar baixa.

Este país, dispõe agora de uma juventude toda ela impreparada com nivel, tão baixo tão baixo e sem condições sequer para progredir. O ensino de base a primária e os liceus terão, de acordo com a minha opinião, falhado completamente. Para piorar as coisas e no meio de toda poeira surgiu ainda um ensino pretensamente superior privado e até algum público.

A nossa sociedade perdeu muitas das suas virtudes mas o que jamais deveria perder é a esperança, quem devia suportar a nossa esperança enquanto sociedade é esta juventude mas só quem não sabe poderá ter alguma esperança nela.


Não considero pessoalmente que a juventude é culpada, longe disso, ela foi apenas vitima do sistema.

O que se passa, nas nossas escolas é simplesmente triste e indescritível, alunos de 12º ano que não conseguem mais de que o raciocínio básico, que à muito que deixaram de ter qualquer ambição que seja apreciar futilidades.

Vamos, por favor, todos debater esta situação e dar a nossas contribuições. Que fazer com as nossas escolas? Como reontar os nossos irmaoszinhos?

Nbissane Nquelim

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.