O
Governo de transição determinou que a campanha de comercialização da castanha
de caju para 2014 terá início a 22 de Março em todo o território nacional, a
mesma data em que tem início a campanha eleitoral.
Em
comunicado de Conselho de Ministros datado de 20 de Março, o Executivo de
transição fixou a base tributária para este produto em 850 dólares por tonelada
(cerca de 600 euros), sendo o preço mínimo ao produtor da castanha de caju 250
F.cfa (0,38 euros), fixando ainda a taxa para o Fundo de Industrialização de
Caju em 40 F.cfa (0,06 euros) por cada quilograma.
Esta
campanha decorre em simultâneo com a campanha eleitoral, ambas a arrancarem
este sábado, 22 de Março.
Com
o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e o seu
candidato José Mário Vaz escolheram a Praça dos Heróis Nacionais, em frente à
sua sede, em Bissau, para o início da campanha eleitoral.
O
candidato independente Paulo Gomes agendou a abertura da sua campanha para a
Praça dos Mártires de Pindjiguiti, também em Bissau.
Nuno
Na Bian, outro candidato independente, elegeu a região de Gabu, leste da
Guiné-Bissau, para a abertura da sua campanha eleitoral. O candidato apoiado
pelo Partido da Renovação Social (PRS), Abel Incada, definiu a cidade de
Bafatá, também no leste do país, para o arranque do período de campanha.
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