terça-feira, 10 de março de 2015

O líder do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto M´Bunhe Nambeia, pediu hoje a União entre os guineenses para desenvolver o país


Na sua mensagem aos novos militantes e dirigentes líder do PRS pede União dos guineenses para desenvolver o país, fundamentando que a Guiné-Bissau está acima de qualquer partido politico.

O líder do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto M´Bunhe Nambeia que viu o seu partido a crescer com ingresso de cerca de duas centenas dos novos quadros e, entre quais o ex-candidato a presidência da Republica da Guiné-Bissau, Dr. Domingos Quadé…

Domingos Quadé, afirmou que optaram por esta via porque em 40 anos da independência já existe mais de 40 partidos pelo que não é solução para fundar novo partido.

Alberto M´Bunhe Nambeia na sua mensagem pediu a todas as forças vivas bem como todas as confissões religiosas que se juntem ao partido da Renovação Social e na ação do Governo do Domingos Simões Pereira, que esta em preparação para mesa redonda dos doadores no sentido de mobilizar recursos financeiros para desenvolver o país, pois com o desenvolvimento firmará paz e estabilidade duradouras na Guiné-Bissau.

“Aos dirigentes, militantes e simpatizantes do meu partido, dirijo uma saudação especial neste vigésimo terceiro aniversário para apelar a unidade interna e ainda apelar a todos os militantes e dirigentes que não partilham connosco os mesmos entendimentos, que arrepiem caminho e regressem à família renovadora, porque só dentro e juntos, poderemos engrandecer o nosso património comum”, vincou Alberto Nambeia.

O líder dos renovadores deixou ainda na sua mensagem uma advertência a todas as forças políticas, sobretudo aquelas com maiores responsabilidades nos destinos da Nação guineense, sobre a necessidade de promoverem a solidariedade e a tolerância nas suas fileiras, alertando que “embora travadas de razão, que não se atendam a quezílias estéreis que apenas contribuirão para bloquear o processo de confiança na comunidade e nos parceiros externos”.

Na sua locução, o secretário-geral dos renovadores, Florentino Pereira, explicou a razão que levou o seu partido a integrar no governo do PAIGC, sob o fundamento de estabilidade e desenvolvimento do país.


De salientar que participou vários partidos, entre quais PUSD, que se fez representar pela sua presidente, Carmelita Pires que é também ministra da Justiça da Guiné-Bissau. 

15 comentários :

  1. Eduardo Benício Kabaró Eu tenho muita admiração com este senhor Nambeia gostaria de um dia dar lhe um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Suzete Lopes olha eu particularmente, nada contra as informações publicada neste blog. mas este nome de "Intelectuais Balantas na dispara"! porque nao intelectuais Guineense na Diáspora? no meu ponto de vista estes tipos atitudes como este, cria e incentiva as açoes preconceituosas e rivalidades raciais, as divisões partidárias por raças. isso é muito feio e perigoso. somo una e temos que ser único. repito nao tenho nada contra os assuntos e informações disponivel nesta blog, mas eu acho melhor contribuir por melhor e não pela divisão racial. INTELECTUAIS GUINEENSE NA DIÁSPORA. mais bonito e inclui a td mundo, e não há exclusão.

    ResponderEliminar
  3. Marcelino Nabiutcha ta bm e melhor unir toda oposicao em torno agriar mas forcas para levar o nosso pais ao objetivo preconizado.

    ResponderEliminar
  4. Balanto Dabo Linguagem de um Patriota, que quer o bem da Guiné, Parabens Sr. Nambeia

    ResponderEliminar
  5. Eduardo Benício Kabaró Tambem acho ja chega

    ResponderEliminar
  6. Agostinho Sá Suzete Lopes, sua opinião une uma nação.

    ResponderEliminar
  7. Carlos Filipe da Silva Um só povo uma só Nação.

    ResponderEliminar
  8. Alage Mané pois comcorda comtigo Suzete Lopes .

    ResponderEliminar
  9. Samora Nogueira Sanca Coisas nossas, este tipo de imediato publique, es jovem mude a sua conduta, ainda e tempo.

    ResponderEliminar
  10. Suzete Lopes Samora Nogueira Sanca nao entendi a tua mensagem! em algum momento eu falei uma coisa contra o Blog ou Grupo. nao desrespeitei ninguém e tu estás a me mandar de mudar de conduta,? eu dei o meu ponto de vista como guineense e nada mais, e repito, nao acho legal este Nome INTELECTUAIS BALANTAS NA DIÁSPORA, porque este tipos de atitude só a ajuda a criar a divisão. sou cidadã tenho os meus direito de ir e vir,

    ResponderEliminar
  11. Suzete Lopes Gente, eu parei os meus afazeres para ler este artigo, mas meu povo. digamos é Artigo é, senhora Carmelita respeito, os seus trabalhos, mas este artigo está a dar a resposta a uma pessoa que deve ter falar alguma coisa sobre blog. até onde eu entendi, uma coisa parecida do que falei aqui em cima. E u esperava mais coisas sobre o Artigo, comecei a ler, a parte introdutória td bem, falou no geral, até ali gostei da forma foi dirigido o conteúdo. continuando a leitura, É UMA RESPOSTA A UMA PESSOA, quer disser ninguém da uma opinião, que vao la e escreve resposta bem duras para a pessoa. Olha Srª carmelita, lhe admiro pelo seu trabalho, mas me desculpe a resposta a este Artigo não me agradou. Venancio Vieira. obrigado por indicar o Artigo eu li. ou melhor nao atendeu o que eu esperava sobre a minha opinião.

    ResponderEliminar
  12. Venancio Vieira Compatriotas, menina Suzete Lopes, ao avaliar o nosso progresso como indivíduos, tendemos a concentrar-nos nos fatores externos como a nossa posição social, a influência e a popularidade, a riqueza e o nível de instrução. Como é evidente, são importantes para medir o nosso sucesso nas questões materiais, e é bem compreensível que muitas pessoas se esforcem principalmente por alcançar todos eles. Mas os fatores internos podem ser ainda mais cruciais para determinar o nosso desenvolvimento como seres humanos e assim como guineenses. A honestidade das nossas palavras e em tudo que o consubstancia, a sinceridade, a simplicidade, a humildade, a pura generosidade, a ausência de vaidade, a prontidão para servir os outros, como tem feito povo balantas- qualidades que estão facilmente ao alcance de qualquer criatura, formam a base da nossa vida espiritual e de ser guineense, substrato de todas as etnias da Guiné-Bissau.

    ResponderEliminar
  13. Idilia Spencer Alberto Nanbeia de PRS Melhor Líder da actualidade na Guine Bissau surpreendeu tudo e todos com as palavras de esperança, muito encorajadora para todo o povo. Atenção virado para mesa redonda pensando na Guine Bissau em cima de tudo. Como desenvolver de verdade ADOREI!

    ResponderEliminar
  14. Idilia Spencer Alberto Nanbeia de PRS Melhor Líder da actualidade na Guine Bissau surpreendeu tudo e todos com as palavras de esperança, muito encorajadora para todo o povo. Atenção virado para mesa redonda pensando na Guine Bissau em cima de tudo. Como desenvolver de verdade ADOREI!

    ResponderEliminar
  15. Nduba Peda forca e coragem pela revulucao partidaria

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.