A Guiné-Bissau quer tirar maior aproveitamento
demográfico da sua população. Neste âmbito, estão reunidos a partir de
hoje em Bissau, os técnicos das diferentes instituições num atelier Nacional
sobre demografia.
O ateliê visa definir as vantagens económicas a tirar as pessoas com idade de trabalhar.
Na abertura do encontro, a Representante do UNFPA, Kourtoum Nacro afirmou que o relatório demográfico visa reforçar o crescimento económico da Guiné-Bissau.
Nacro assegurou que o Fundo das Nações Unidas para a População vai apoiar também o governo na criação de dados estatísticos.
Para o Director Geral do Instituto Nacional de
Estatística, Soande Camará a adopção do relatório demográfico vai ajudar a
impulsionar a economia nacional. Com a Radio Difusão Nacional
A Secretaria de Estado do Plano e Integração Regional e o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) realizam, a partir de hoje (08) e até ao próximo dia 14 de Setembro, em Bissau, um seminário Nacional sobre o Perfil do Dividendo Demográfico e o seu Aproveitamento.
ResponderEliminarEste seminário visa apresentar o relatório preliminar do país e recomendações, facilitado pela equipa do Centro de Pesquisa em Economia e Finanças Aplicada de très/Senegal.
Este evento é realizado a semelhança de outros países da sub-região, através da iniciativa do escritório regional da UNFPA da zona oeste central da África.
O Dividendo Demográfico, tema do seminário, define-se como uma vantagem económica tirada de uma proporção relativamente importante de jovens e pessoas de idade de trabalhar no seio de uma população, que beneficia de investimentos em favor da sua autonomização, da sua formação e do seu emprego.