140 homens do exército na Guiné-Bissau vai participar na reconquista do norte do Mali, disse à imprensa na quarta-feira coronel Dahabana na Walna, porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas, segundo agencia Xinhuanet.
Segundo porta-voz, os 140 homens que já estão em treinamento em Bissau, na base aérea serão colocados sob o comando do contingente senegalês que vai participar na operação.
"Actualmente, nossos homens enfrentam um problema de linguagem para se comunicar em campo com seus parceiros senegalês ", explicou. No entanto, ele disse, que vai fazer um módulo preparado em Português que permitirá a Guiné-Bissau para saber o que deve realizar, uma vez no chão.
"A equipa está em processo de sua preparação psicológica, especialmente a Guiné-Bissau o exército já está experiente nesta área, nomeadamente com várias missões em Angola durante a guerra civil, em Moçambique, mas também na Libéria recentemente ", disse ele.
Sem comentários :
Enviar um comentário
COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.