quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Filho mais velho de Savimbi nas atenções para liderança da UNITA

Tão Kanganjo Savimbi (na foto), um dos filhos, mais velho, do líder fundador da UNITA, Jonas Malheiros Savimbi que se encontra no Benin planeia regressar a Angola, dentro em breve para de entre varias actividades aderir a política partidária. Justifica em privado que “não temos outra escolha nem outra actividades fora desta” acrescentando que “cada um de nós, pacificamente, tem uma missão a cumprir para o bem estar do povo angolano sofredor”.

Fonte: Club-k.net

Admite “não negar” a disputa sobre uma eventual disputa a liderança do partido fundado pelo seu pai, o que o tornaria em caso de vitória, o cabeça de lista as eleições gerais em Angola. Certa vez questionado se avançaria para uma eventual disputa, Tão Kanganjo Savimbi respondeu que “aos meus olhos, o posto de líder da UNITA merece-se, não se herda. Se eu estiver um dia, em altura de servir como líder, se um dia os militantes pensarem que reúno condições para presidir a UNITA, o que não farei é negar. Mas pessoalmente não alimento tal ambição”.

 Ao se concretizar, o seu desiderato político, Tão Kanganjo Savimbi deverá ser o segundo, filho do líder histórico da UNITA a entrar na política activa, a semelhança do seu irmão mais novo, Rafael Massanga Savimbi, que desempenha o cargo de Secretário do “Galo Negro” para mobilização urbana.

Nascido em 1975, Tão Kanganjo Savimbi encontra-se neste momento a concluir o curso superior de relações internacionais e diplomacia na Escola Nacional de Administração do Benin. Esta no estrangeiro desde 1996/97, altura em que o seu pai decidiu despacha-lo inicialmente para o Togo. Contava na altura com a nona classe. Tão Kanganjo Savimbi faz parte do grupo dos cinco filhos de Savimbi que receberam formação em segurança na jamba. Os outros são Cheya Savimbi, primogenito, Sakatu, Africano Chavala, e Rafael Massanga.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.