quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PAIGC concede indulto à Serifo Nhamajo



Bissau - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) acaba de conferir indulto ao actual Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhmajo e à todos os militantes que se encontravam na situação de penas suspensas, por motivo de processos disciplinares, exarados pela razão da violação dos deveres de militantes.

A este respeito, o partido decidiu que a partir de 18 de Setembro do corrente ano, as pessoas que foram perdoadas, estão livres de qualquer restrição disciplinar, podendo participar livremente em todas as actividades do partido.

A lista de perdoados é extensa e integra, para além de Manuel Serifo Nhamajo, Hadja Satú Camará, e Daniel Gomes, actual ministro da Energia e lndustria, que violaram os estatutos do partido.

O PAIGC prepara a realização do seu VIII Congresso Ordinário que terá lugar de 25 à 27 deste mês na cidade histórica de Cacheu.

O evento será antecedido de realização de conferências sectoriais e regionais nas quais os delegados deverão se debruçar sobre o ante projecto de revisão dos Estatutos que visa adoptar um novo modelo de liderança no PAIGC

3 comentários :

  1. Luciano Lopes direito de liberdade de expressão não existe num partido em pleno séc XXI

    ResponderEliminar
  2. Luciano Lopes foram suspensos por emitiram opinião contrária a quem estava no poder isso é uma ditadura partidária

    ResponderEliminar
  3. Mamadú Alfa Jaló Aí está. Projectos de lei para perdoar os militares golpistas que nao se cansam de ver o país que os viu nascer em retrocessos constantes e agora é a vez de indultar( perdoar) os que parteciparam no golpe de 12 de Abril. Assim o país nao vai a lado nenhum.E pergunto eu. Onde está a justiça que tanto se reclama na Guiné?

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.