quarta-feira, 9 de abril de 2014

A GUINÉ-BISSAU É UM DOS PAÍSES MAIS TRANQUILOS DO MUNDO” – RAMOS HORTA


O Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas no país, José Ramos Horta, disse hoje que passou por muitos países no mundo e a Guiné-Bissau é um dos países mais tranquilos que já conheceu.

As declarações do Timorense, Nobel da paz, tiveram lugar na cerimónia de enceramento do ciclo de debates eleitoral organizado pela Universidade Lusófona da Guiné em parceria com a Rádio Galáxia de Pindjiguiti.

“Pergunto sempre porquê que este país não descambou em violência? e encontro a resposta nas estruturas tradicionais e religiosas que tenham contribuído tanto para que este país seja oásis de tranquilidade, apesar de tantas provocações e desafios a este povo”, descreveu o Ramos Horta elogiando o comportamento do povo guineense que tem estudado atentamente.

Posteriormente fez uma comparação da sua constatação com a violência que é vivida em Somália, Líbia, Congo, República Centro Africana, Costa Rica, Angola, Moçambique e outros países. Por isso desfechou que “a Guiné-Bissau é um exemplo muito positivo para quem o conhece bem, porque o que se fala sobre a Guiné, lá fora é imediatamente um quadro de terror”.

“A violência vivida no Brasil e em Joanasburgo (África do Sul) é totalmente incomparável com o caso da Guiné-Bissau, findou

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.