domingo, 30 de novembro de 2014

Nuno Na Bian lançou hoje um novo partido, a Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB)



O ex-candidato à presidência da Guiné-Bissau Nuno Na Bian lançou hoje um novo partido, a Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), que diz destinar-se a "provocar mudanças de que o povo precisa" no país.

Engº Nuno Na Bian apresentou publicamente o seu partido em Gabu, a 200 quilómetros a leste de Bissau, mas avisou os militantes e simpatizantes para se prepararem para intimidações e perseguições de que poderão vir a ser alvo, sobretudo nos locais de trabalho.

Toda a luta política tem um risco e o partido não foi fundado contra ninguém, mas sim para provocar mudanças de que o povo precisa, declarou o candidato derrotado na segunda volta das presidenciais guineenses por José Mário Vaz, o atual chefe de Estado.

Entre os militantes do novo partido, contam-se dissidentes do Partido da Renovação Social (PRS) e do PAIGC, fundado pelo ex-Presidente guineense Kumba Ialá e pai da nacionalidade guineense, Amilcar Lopes Cabral respetivamente.

O Engº Nuno Nabian, de 48 anos, alertou os seus apoiantes para a possibilidade de virem a ser "alvos a abater", mas mostrou-se preparado para travar a luta política para "a transformação radical da Guiné-Bissau".

Engenheiro de aviação civil formado na antiga União Soviética, Nabian é também mestre em gestão de empresas, depois de ter estudado numa universidade nos Estados Unidos de América.

Até se candidatar à presidência da Guiné-Bissau, nas eleições gerais de abril e maio deste ano, era presidente do conselho de administração da agência de aviação civil da Guiné-Bissau.

A APU-PDGB é a 38.ª força política existente na Guiné-Bissau num universo eleitoral potencial de 650 mil eleitores, num país de 1,7 milhões de habitantes.

3 comentários :

  1. Coragem Nuno estamos juntos.

    ResponderEliminar
  2. Sem medo de nada, tambem estou consigo. Vamos ver quem vai pensar de travar esta Nova força de interesse colectivo. Força Nuno

    ResponderEliminar
  3. Esta nova força política visa unir os guineenses e resgatar o país da criminalidade generalizada, tais como: nepotismo, golpes de Estado, assalto a mão armada, assassinatos etc.
    A APU-PDGB, consiste em dar a Guiné-Bissau nova esperança e renovação em prol de desenvolvimento sustentável do nosso prezado país.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.