terça-feira, 11 de novembro de 2014

O presidente do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo-Verde reúne “com urgência” seu bureau político



O presidente do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, convocou, para hoje, um encontro de “urgência” do bureau político do partido alargado aos deputados desta formação.

Segundo uma estação emissora nacional, a referida reunião visa analisar a alegada exigência de demissão do ministro das Finanças, Geraldo Martins, por parte do presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP).

Conforme uma fonte, o ministro das finanças terá desacordado com a proposta da ANP sobre questões orçamentais relacionadas com este órgão de soberania.

O actual governo “de unidade nacional” liderado por Domingos Simões Pereira conta com a participação de partidos políticos com e sem assento parlamentar na Assembleia Nacional Popular.

O PAIGC venceu as eleições gerais de 13 abril último, com maioria absoluta, mantendo assim o domínio do parlamento, mas perde lugares em relação às últimas legislativas, de 2008, baixando a representação de 67 para 55 deputados.

2 comentários :

  1. É bom reunir-se, pois não queremos ser os prejudicados da choque de pedras. Quando isso acontece, as garrafas saem penalizados porque são parte do jogo e tendem-se a quebrar.

    ResponderEliminar
  2. Intelectuais Balantas Na Diáspora - compatriotas ou amigos as vossas opiniões e os vossos pontos de vista, procurem estar sempre do lado da moderação para o bem da liberdade, paz e desenvolvimento humano na sua plenitude

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.