terça-feira, 11 de novembro de 2014

"Um dirigente, é aquele que despido de qualquer cor seja de que natureza for, para finalmente vestir uma única cor incolor, que é a do povo".....



Por, James Wilbonh Flora

Por este motivo, e por mais outros que temos assistido nestes últimos dias, também como um gesto da agilidade democrática e uma medida profilática de modo a evitar conflitos interinstitucionais, faço apelo a presidente da república, presidente de assembleia, e o 1º ministro:

De despirem-se das suas cores partidarias, e para vestirem-se a única incolor que representa o Povo e seus assuntos.

Poderem sentar-se na mesa e saberem discutir os eventuais problemas e colocando deste modo os interesses Nacionais acima dos outros.

Nós todos percebemos que um País que vive praticamente de ajuda externa, não pode comportar os vencimentos anunciados na Rede Social, se é que verdade. A ser verdade, eu honestamente, nem estava aqui a discutir aumentos aos Deputados, mas sim cortar, pois configuram aqui um verdadeiro Escândalo, claro o Presidente de ANP receber mais do que o Presidente, e um 1º Ministro a receber mais do que 1sº Ministros dos Países que nos emprestam o dinheiro! Isto não é Escândalo? Nós quando votamos não era para colocar a frente os Escandalosos, não é verdade? Peço alguém que me explique se assim estamos mesmo a cumprir a constituição da Republica sobre a matéria...!

Este escândalo podia desacreditar qualquer um, fazendo considerar os discursos pré-eleitorais meramente um manto demagogista de promessas, que não passava de trampolim para aceder ao Poder.

Um Povo que pensa deste modo para os seus políticos, é um Povo que quer dos políticos um forte sinal de esclarecimentos sobre a situação da governação. É exatamente que esperamos que as Três hierarquias irão fazer, sob a pena de estarem lançar uma viciada e perigosa clivagem entre o Povo e seus dirigentes.

Os dirigentes deste País tem que acreditar primeiro, que a mudança encetada, vem para ficar, e nunca para segundo plano como alguns dele gostariam.

Urge o 1º Ministro vir a rua, esclarecer, acusações que tem multiplicado sobre ele. Desde nomeações entre Grupinhos, contractos públicos duvidosos a favor de alguns dirigentes, crispação entre primeiros 3 órgãos da Soberania.

Caro 1º Ministro, lembramos as suas palavras, sobre o que dizia da Transparências, Justiça, e da Corrupção. Ainda temos esta memória e queremos continuar a ter esta memória na nossa mente. Como também estamos a lembrar o seu apelo, para os Guineenses começar a contar os dias, para um futuro melhor.

Acreditamos no tudo isso, por isso, com a mesma determinação, apelamos que venha a rua e dê a explicação pública, sobre estes "JOGOS", pois precisamos de Sossego, precisamente com as suas Palavras o Sr. 1º Ministro.

Porque se não o fizer, em outra palavra está obrigar o Povo a fazer a sua parte, isso quer dizer que o Sr. 1º ministro está a consumar um divórcio com o seu Povo. Não obrigue o Povo sair a rua a sua maneira e com os seus meios.

Como sabe, isto pode gerar muita confusão quando nós só precisamos da tranquilidade, seja para vocês trabalhar como para o Povo sentir bem governado.

Um bem-haja

O bom senso seja prevalente.


Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.
 

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.