terça-feira, 3 de março de 2015

Missão de avaliação conjunta inicia atividade esta terça-feira

A missão de Avaliação Conjunta que se encontra no país por um período de cerca de duas semanas reúne-se esta terça-feira, 3 de Março, com a missão da União Europeia na sede da sua delegação, com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com a Representação da Força da ECOMIB e com a Missão de Reforma sobre a questão do sector de Defesa e Segurança.

No encontro vai ser discutida a questão de ajuda multilateral e bilateral e a boa governação do sector de Defesa e Segurança..

De acordo com o programa dos trabalhos desta Missão, que termina a 12 de Março, terá lugar um encontro esta tarde com a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi, e as chefias militares, onde vão ser discutidos os estatutos das instituições de defesa nacional.

Para esta quarta-feira, 4 de Março, a Missão agendou uma reunião com o secretário de Estado da Ordem Pública e outros serviços sob a dependência do Ministério da Administração Interna, entre os quais a Polícia da Ordem Pública, o Serviço de Informação do Estado e a Guarda Nacional, onde vão igualmente estar em debate os estatutos das  instituições de segurança..

A Polícia Judiciária guineense, a sua Unidade de Combate ao Crime Transnacional e a Interpor, vão ser também visitadas pela delegação.

Na reunião com o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), a ministra da Justiça, o ministro das Finanças, o Procurador-geral da República, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o Presidente do Tribunal Militar Superior, as organizações da sociedade civil e a  Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) vão ser debatidos, entre outros assuntos, órgãos de supervisão, Justiça, sistema penitenciário, finanças, orçamentos, a Mesa Redonda e o papel de sociedade civil e dos atores não Estatais.


(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.