quinta-feira, 28 de abril de 2016

Greve provoca mortes "evitáveis" nos hospitais da Guiné-Bissau -- Liga dos Direitos Humanos

Nos últimos dias foram registadas mais de uma dezena de mortes inadmissíveis e evitáveis nos hospitais nacionais, causas directas da greve no sector da saúde", refere um comunicado da LGDH, com base em denúncias que chegaram à organização.

O comunicado adianta que "a situação grave e lamentável deve-se essencialmente à instabilidade política prevalecente no país, que tem provocado disfuncionamento das instituições públicas, com maior impacto para os sectores já estruturalmente deficitários".

A LGDH manifestou-se preocupada com as ondas de greves nos sectores sociais.

"Em consequência destas paralisações, os cidadãos viram-se privados do gozo e do exercício dos seus direitos fundamentais, colocando em riscos o ano lectivo em curso e o funcionamento regular do sistema de saúde", acrescenta o comunicado.


No documento, a LGDH apela aos sindicatos e aos representantes do Governo para "elegerem o diálogo, a moderação a contenção e a cedência, como instrumentos indispensáveis para salvar o ato lectivo em causa e poupar a vida dos cidadãos". Com a Lusa

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.