quinta-feira, 26 de maio de 2016

A Procuradoria-geral da República da Guiné-Bissau notifica Presidente José Mário Vaz sobre acusações do Presidente do PAIGC

A Procuradoria-geral da República da Guiné-Bissau notificou, esta quarta-feira, o Presidente da República para comparecer no Ministério Público, para prestar declarações sobre as acusações de corrupção feitas pelo Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira.

De acordo com o documento à que a ANG teve acesso, José Mário Vaz será ouvido pelos magistrados, na próxima sexta-feira, dia 27 deste mês de Maio, por voltas das 11 horas da manhã, horas locais.


No último fim-de-semana, o Presidente do PAIGC e antigo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira acusou José Mário Vaz, de entre outros, ter exportado 14 contentores de areia pesada, de possuir um barco que tem devastado os recursos marinhos do país e ainda de ter recebido 13 milhões de dólares para a exploração de Bauxite.

1 comentário :

  1. DSP E JOSÉ MÁRIO VAZ NOTIFICADOS PARA COMPARECEREM NO MINISTÉRIO PUBLICO
    Ministério Publico da Guine-Bissau não ficou quieto quanto aos últimos pronunciamentos do presidente de PAIGC num comício popular, onde proferiu duras acusações contra o presidente da republica.

    Perante as tais acusações, o Ministério Publico instruiu processo e mandou notificar o ex-Primeiro Ministro, Domingos Simões Pereira e o PR José Mário Vaz para se comparecerem nesta instância judicial nesta sexta feira, 27 de Maio para serem ouvidos sobre as tais acusações.

    Conforme o PGR, António Sedja Man, Domingos Simões Pereira é instado a apresentar provas que elucidam as suas acusações.
    De acordo com este responsável de PGR, Ministério Publico não devia dar ouvido grosso perante tamanhas acusações publicas contra a figura do primeiro magistrado sem agir de imediato para dissipar o povo guineense entre a verdade e a mentira

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.