quarta-feira, 22 de junho de 2016

A comissão organizadora da primeira jornada do Bispo, apresenta relatório na Cúria Diocesana de Bissau

A comissão organizadora da primeira jornada do Bispo, que decorreu de 16 a 17 do mês de Abril último, sob o lema “Juntos construamos a nossa Igreja”, conseguiu angariar vinte e dois milhões, duzentos e cinquenta e oito mil e quintos e vinte e dois (22.258.522) francos cfa

Segundo o relatório financeiro final entregue ao Bispo de Bissau, Don Camnaté na Bissing, na sexta-feira passada, 18 de Junho, dentre este valor conseguido foi registada uma saída de cinco milhões, quinhentos e trinta e seis mil e setecentos e dezasseis (5.536.716) francos cfa, estes resultados.

Durante a cerimónia que teve lugar no salão da Cúria Diocesana de Bissau o responsável para a área financeira, António Francisco Lopes, afirma que os trabalhos decorreram da melhor forma e sendo esta a primeira vez a comissão deparou com algumas dificuldades que poderão ajudar no sucesso da próxima edição da jornada.

“Neste momento temos dois cheques que devem entrar; um no valor de duzentos e noventa mil (290.000) cfa e outro no valor de sessenta e oito mil (68.000) francos cfa. Com a entrada destes cheques ficamos com o saldo líquido de quinze milhões, setecentos e dez mil e trezentos (15.710.300) francos cfa”, afirma o responsável financeiro que considera ainda os trabalhos de positivo.

Entretanto, depois da apresentação destes progressos conseguidos, Dom Camnaté na Bissing, elogia a comissão que “através da fé conseguiu integrar todos para assumirem as obras sociais da Igreja”.

“Estas obras não podem continuar a servir com melhor qualidade a nossa população, se nós próprios não contribuímos para pôr a disposição os meios financeiros necessários. Se até agora a ajuda vem de fora e nós guineenses o que podemos fazer”, questiona Dom Camnaté.

“Esta iniciativa é mais uma prova que podemos sempre que queremos. Se temos a fé em Deus e deixamos que ela nos guie, Deus faz milagres através de nós”, assegura.

O Coordenador da Comissão, Edinilson André Gomes, garante que os resultados conseguidos confirmam a presença de Deus durante todos os trabalhos realizados.

“Se não fosse as mãos do nosso Senhor não conseguíamos este resultado. A jornada do bispo veio para ficar”, promete Edinilson que revela ainda que a comissão já pensa na realização da segunda edição onde deverá ser discutido se o evento terá lugar no próximo ano ou em 2018.


Durante esta primeira jornada diocesana de o bispo, onde o ponto mais alto foi a Celebração da Eucaristia, foi promovida uma marcha desportiva que juntou fieis das duas dioceses do país (Bissau e Bafatá), igualmente a comissão realizou consultas gratuitas, doação voluntária de sangue, jogos e concursos entre as paróquias de Bissau. Com a Radio Sol Mansi

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.