segunda-feira, 13 de junho de 2016

APU-PDGB acusa os envolvidos na crise política de não estarem preocupados com país

A Assembleia de Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) afirma que a Guine Bissau precisa de uma alternativa de governação tendo em conta que no senário actual da crise política “não existe nenhum órgão preocupado com o desenvolvimento do país”

Esta preocupação foi manifestada, ontem, quinta-feira (09), depois do encontro mantido com o embaixador dos Estados Unidos de América, onde em cima de mesa estava a actual momento político guineense.

Na ocasião o secretário-geral do partido, Juliano Fernandes, chama atenção a um entendimento entre autoridades do país de forma a assegurar condições de governabilidade.

“Existe uma luta desenfreada de aniquilamento político entre as pessoas e penso que isso tem caracterizado o nosso país até agora e isso não pode continuar”, afirma.

Fernandes revela ainda que durante o encontro o seu partido pediu ao embaixador dos EUA a continuidade dos apoios por parte da comunidade internacional para que o país possa recuperar a estabilidade e a paz desejada “porque só nestas condições é que se pode trabalhar para o desenvolvimento da Guiné-Bissau só passamos o tempo a gerir conflitos”.

Na quarta-feira, o embaixador dos Estados Unidos de América, James Peter, disse que, apesar da crise política vigente no país, o seu país continua determinado em apoiar a Guiné-Bissau no seu processo de desenvolvimento.


APU-PDGB é liderado por Nuno Gomes Nabiam, segundo candidato mais votado nas eleições presidenciais de 2014. Com a Rádio Sol Mansi

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.