sábado, 25 de junho de 2016

Zona Libertada da Guiné-Bissau: Com o professor Abdulai acompanha os seus alunos para estudar na rua, aproveitando os postes de iluminação pública alimentados a energia solar

Em Cacine, no sul da Guiné-Bissau, todas as noites o professor Abdulai acompanha os seus alunos para estudar na rua, aproveitando os postes de iluminação pública alimentados a energia solar. No dia das NU para o Serviço público homenageamos o professor Abdulai e todos os funcionários públicos da Guiné-Bissau que se dedicam à comunidade que servem apesar das difíceis condições de trabalho.

Mensagem do Secretário-geral da ONU: "No Dia do Serviço Público das Nações Unidas, reconhecemos e celebramos o papel do serviço público na melhoria a vida das pessoas.

Os esforços das mulheres e homens que trabalham no serviço público são cruciais para a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Cada Objectivo de Desenvolvimento Sustentável está ligado à prestação de serviços públicos: desde a saúde à educação, da segurança ao Estado de direito, a água e energia, as políticas económicas, e muitos outros.

Todos os países e todas as pessoas precisam de uma administração pública que seja competente, bem equipada e com bons recursos. A administração pública tem de ser diversificada e ética. Deve dedicar-se a servir eficazmente as pessoas e melhorar a vida dos mais pobres e mais vulneráveis.

Presto homenagem aos funcionários públicos em todos os países pela sua dedicação à excelência. Gostaria de oferecer uma palavra de especial reconhecimento à equipa dedicada das Nações Unidas. Ao fim de 10 anos à frente desta organização nobre, todos os dias fico maravilhado com a sua dedicação e profissionalismo.


Mais uma vez, obrigado pelo vosso empenho. Juntos, vamos criar um ambiente onde o serviço público possa florescer com criatividade, inovação e uma motivação partilhada para tornar a Agenda 2030 uma realidade." Com ONU na Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.