quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Oficiais apresentam cumprimentos de Novo Ano ao Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas Revolucionarias do Povo da Guiné-Bissau

As chefias do sector da Defesa e Segurança da Guiné-Bissau apresentaram esta manhã, nas instalações da Fortaleza d´Amura, os cumprimentos de Novo Ano ao Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Revolucionarias do Povo da Guiné-Bissau, General de Exército, Biaguê Na N´Tan.

Na ocasião os oficiais dirigiram uma mensagem a General na qual voltaram garantir o respeito escrupuloso a Constituição da República, o poder político democraticamente eleito, manterem-se fiéis ao seu Chefe e suas ideais ficando sempre mais longe dos políticos e da política activa.

A mensagem do colectivo dos oficiais das forças de defesa e segurança e que apresentamos na íntegra, foi lida pelo Chefe da Divisão da Educação Cívica Assuntos Sociais e Relações Públicas do Estado-maior General, Brigadeiro General Albertinho António Cuma.

Em nome do Colectivo dos Oficiais Generais e Superiores faço uso de palavra para reafirmar o nosso voto de confiança e de lealdade ao General Biaguê Na N´Tan desejando-lhe um Novo Ano cheio de Prosperidade e muito sucesso no trabalho que tem levado a cabo em prol do desenvolvimento das nossas gloriosas Forças Armadas, ao serviço do Povo da Pátria de Amílcar Cabral.

Nós, o Colectivo dos Oficiais Generais e Superiores da Força de Defesa e Segurança queremos, neste acto, recordar de que não vale a pena ter no nosso seio, um oficial que manifeste pouco interesse ao Projecto idealizado pelo General Biaguê Na N´Tan.

Com isso, queremos dizer que devemos continuar firme com a fé e coragem e com a consciência clara de que a Paz e Estabilidade na Guiné-Bissau estão sob a nossa responsabilidade. Sendo assim, vamos continuar a abraçar o Projecto tornado público pelo Chefe do Estado Maior General das FARP, no acto do seu juramento durante a tomada de posse no dia 17 de Setembro de 2014.

O projecto está baseado essencialmente em: Respeito a Constituição da República e as demais Leis, Organização e Reestruturação das Forças Armadas e a Formação de Jovens Quadros. Durante o seu mandado General Biaguê Na N´Tan desenvolveu-se várias acções em prol do desenvolvimento da classe castrense, entre as quais podemos destacar as seguintes:

- Intensificação na organização de Escolas de Formação, a Promoção e Capacitação no seio das Forças Armadas; Melhoria substancial da dieta alimentar das tropas; Melhoria considerável das infra-estruturas militar herdadas do tempo colonial; Criação de Escolas de Línguas estrangeiras (Português, Francês e Inglês) e da Informática nas unidades militares; Aumento de produção agrícola nas Forças Armadas;

Se registou igualmente a Intensificação na abertura de Cooperação Técnico-Militar com alguns países amigos, o que fez com que as nossas Forças Armadas beneficiassem de bolsas de estudo para formação no estrangeiro, sobretudo na especialização médica, assim como a atribuição de junta médica aos militares pelos países amigos.

No que diz respeito aos outros progressos alcançados entre 2014 e Janeiro de 2017, o Brigadeiro General destacou os esforços feitos na regularização da situação de salários e de patentes dos efectivos que não recebiam nos seus respectivos patentes tanto daqueles que recebiam os salários de funções sem seus respectivos patentes.

O General está empenhado na redução de alguns actos negativos que denigrem a boa imagem das nossas Forças Armadas, tais como: Afastamento dos militares dos políticos, Redução de roubo de armas, corrupção e falsas informações no seio das Forças Armadas.

Conseguiu pôr na prática o programa Radiofónico das FARP e criar o Web Site (página na Internet) das FARP; também proporcionou a atenção plena dos militares na preparação combativa e na produção agrícola.


Mais uma vez, o Colectivo de Oficiais Generais e Superiores do sector de Defesa e Segurança reitera os seus votos de um Feliz Ano Novo e que continue em frente da fileira das nossas gloriosas Forças Armadas, desejando-lhe que leve sempre as nossas preocupações ao Governo. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.