quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Guiné-Bissau: NÃO FAÇA DE POLÍTICA A SUA SOBREVIVÊNCIA!

A Politica é arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; a aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância. A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "pólis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus".- Wikipédia

Por, Dr. M’bana N’tchigna

Não faça de política a sua sobrevivência, porém, envolva com a política pública do seu país de forma seria. Não assista passivamente a dilapidação de coisas públicas e nem olhe de longe e inerte o que vai pelo ralo. Pois teus filhos te culparão amanhã pela omissão.

Não devemos nos omitir e nem sermos indiferentes perante erro de quem quer que seja. Não podemos a continuar assistindo uma política dos politiqueiros que no mínimo revelam desconhecimento da missão que requer deles ação coerente, e exibem a falta de vontade para ressuscitar o nosso país dos escombros que se encontra.

Um presidente de Assembleia Nacional Popular (ANP), não convoca sessão ou então a plenário..? É um erro que trava país impedindo a regência do mesmo, piorando o que já erra pior! Senhor Cipriano Cassama, por favor, pense bem!

Um dirigente deve deixar uma referência que o dignifica e enche de orgulho os seus conterrâneos e futura geração que ouvirão a história que se propôs a escrever!

Presidente de ANP não deve ser homem de intriga, sisudo sem motivo bloqueando dentro da ANP o que a constituição já respaldou! Um país não deve ser refém do líder que deve o conduzir como é o caso do presidente de ANP!

Se isso está acontecendo deve ser considerado um retrocesso indesejável!
Governo guineense deve realizar fatos inéditos e transformar esses fatos em programas de governo que devem ser em seguida, sancionados pela ANP para que se assegurem sectores sociais que precisam de estabilidade. Na Guiné Bissau não cabe mais a “cultura” de desrespeito a lei. Estou “doente” na diáspora!

Cipriano Cassama, não se sita o todo-poderoso num cargo público. Faça por merecer, pois, o povo foi que conferiu ao senhor essa função. Não estou satisfeito com o jeito que senhor entende que deve conduzir as coisas. Se o país fosse o seu e morasse nesse país sozinho, eu não intrometeria no seu serviço, mas infelizmente faço parte do mesmo território que senhor. Por isso não consigo ser indiferente com a sua atitude.

Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.