sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lançado jornal de abordagem de assuntos políticos

Bissau - O jornalista e professor universitário da Guiné-Bissau António Nhaga lançou na sexta-feira,  um jornal intitulado “O Democrata”, que se vai dedicar, sobretudo, a investigação de assuntos políticos do país. 

Antigo colaborador da agência Lusa na Finlândia, António Nhaga, professor da cadeira da Comunicação Social na universidade Lusófona da Guiné-Bissau, explicou que a decisão da criação deste jornal deve-se ao facto do seu país precisar de um meio informativo que  investigue, com profundidade, assuntos políticos.  

" Tudo o que seja de interesse público será investigado. O jornal será uma espécie de código de interesse público. Agora, segredos de Estado, segredos da Justiça ou segredos militares não serão investigados e publicados, mas desde que seja do interesse público, merecerá a nossa atenção", afirmou António Nhaga. 

Actual colaborador, entre outros, dos jornais portugueses Record e Diário de Notícias, António Nhaga compreende os riscos do projecto em que embarca, mas garante não ter receio. 

"Não sou nenhum 'kamikaze' mas também não tenho medo, é claro que não me vou atirar aos problemas, mas também não me vou esconder perante factos relevantes da nossa sociedade", esclareceu, quando questionado sobre os perigos que possam advir de investigação de certos assuntos. 

O nome do Democrata, que será um jornal bissemanal de 16 páginas e em duas cores, visa contribuir "à sua maneira" para a edificação da democracia na Guiné-Bissau, explicou.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.