segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nunca mais a Guerra…

Caro compatriotas, não podemos deixar de recordar os dramáticos factos que deram início a um dos mais terríveis conflitos da história guineense de últimos tempos, causando umas dezenas de milhares de mortos e provocaram outros tantos sofrimentos ao amado povo da Guiné – Bissau; Um conflito que viu a tragédia no CIPAF e do extermínio de uma inumerável multidão de inocentes. Que a memória destes acontecimentos nos leve a rezar pelas vítimas e por aqueles que continuam feridos no corpo e no coração.

Seja também, para todos, uma advertência a não se repetirem tais bárbaros acontecimentos, e intensificarem-se os esforços “ como esta empreendidas pela autoridade de transição da Guiné – Bissau” para se construir no nosso tempo, (ainda marcado por conflitos e confrontos), uma paz duradoura, transmitindo sobretudo as novas gerações uma cultura e um estilo de vida centralizado no amor, no conhecimentos, na solidariedade e na estima mutua entre todas etnias.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.