quarta-feira, 19 de junho de 2013

Presidente do Instituto Nacional da Juventude disse que situação da juventude guineense é grave

O presidente do Instituto Nacional da Juventude disse terça-feira em Bissau, que a situação da juventude guineense é grave.

Lucas Na Sanhá falava para jornalistas à margem da conferência do Setor Autónomo de Bissau (SAB) no âmbito do processo de elaboração da política nacional da juventude.

Na Sanhá acrescentou que a condições da educação e de saúde para os jovens não são das melhores.

“Como é normal, não podemos cobrir o céu com as mãos e dizer que a juventude da Guiné Bissau está feliz. A situação da juventude no país é greve em todos os sentidos. Podemos até dizer que, na educação, ela é gravíssima e na saúde, idem em aspas, e também, no tocante a espaços para lazer”, sublinhou.

“Não existe nenhuma infrastrutura onde a juventude possa praticar diferentes modalidades desportivas, culturais ou por exemplo, a arte. Sabemos que na fase juvenil os jovens têm aspirações e sonhos que, (no nosso caso), não podem realizar por falta de infrastruturas”, acrescentou Lucas Na Sanhá.

Com relação a elaboração da política nacional da juventude, este jovem adianta que, até setembro que vem, o documento poderá estar pronto.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.